Kitesurf: Maranhense Socorro Reis é pentacampeã brasileira de Hydrofoil
A maranhense Socorro Reis, do Time Fribal, conquistou mais um grande resultado na temporada e manteve sua hegemonia como principal nome do kitesurf feminino no Brasil. Com muito talento e habilidade, Socorrinho sagrou-se pentacampeã brasileira de Hydrofoil após vencer a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite, competição encerrada no domingo (7) e realizada na Ocean Kite Point (OKP), na Praia do Olho d’Água, em São Luís.
Socorro Reis, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Fribal, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, acumulou desempenhos expressivos nas competições que participou em 2021.
“Muito feliz com mais uma conquista nacional. O pentacampeonato brasileiro é o resultado do trabalho árduo que tenho tido para sempre evoluir. Só tenho a agradecer ao governo do Estado e a Fribal e a todos os apoiadores por acreditarem no meu potencial. Sei que ainda tenho muito a crescer no esporte e vou continuar dando o máximo para colocar o Maranhão no lugar mais alto do pódio”, afirmou a kitesurfista maranhense.
Além do pentacampeonato brasileiro, o ano de 2021 foi bastante especial para Socorrinho. Ela foi vice-campeã pan-americana de kitesurf em Cabarete, na República Dominicana, e conquistou o terceiro lugar na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, realizado no mês de outubro, em Torre Grande, na Itália.
Considerada uma das melhores atletas de kitesurf feminino do mundo, Socorro Reis também já foi campeã sul-americana de Hydrofoil em meio aos cinco títulos do Brasileiro. Com esse grande desempenho em várias competições nacionais e internacionais, Socorrinho se mantém como um dos principais nomes do esporte em meio ao ciclo olímpico de Paris 2024, uma vez que o kitesurf será disputado nas próximas Olimpíadas.