Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaquePlantão de Noticias

LBF:Sampaio Basquete derrota Presidente Venceslau e leva série para o jogo de desempate

Precisando da vitória, o Sampaio Basquete foi para cima de Presidente Venceslau, e com um segundo tempo sólido, derrotou a equipe paulista por 76 a 62, diante de sua torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). A ala Tati Pacheco foi o principal fator individual na quadra, com 29 pontos – novo recorde pessoal em 7 temporadas na LBF CAIXA. Pelo time venceslauense, destaque para a dupla argentina Macarena D’Urso e Agustina Leiva, que fizeram 20 e 17 pontos.

Com o resultado, as equipes voltam à quadra na noite desta quarta-feira (3), às 20 horas, para definir quem avança às semifinais da LBF CAIXA 2018. O vencedor da série enfrentará a Uninassau ou o Funvic/Ituano (time paulista vence a série por 1 a 0).

O jogo

A partida começou com Presidente Venceslau controlando o placar, estando na frente pelos primeiros oito minutos. A equipe da casa conseguiu virar no fim do primeiro período, iniciando a reação que culminaria com a grande performance no segundo quarto. Com 63% de conversão, o Sampaio teve 11 pontos de Tati Pacheco (com duas bolas de três), limitou o ataque paulista a 41% e fez o dobro de pontos na parcial 24×12 – 39×23 no placar geral.

Presidente Venceslau voltou melhor no terceiro período e reduziu a diferença com 15 pontos combinados das argentinas, mas o time da casa manteve-se na ponta e ainda venceu o último quarto por 23 a 18, encerrando a vitória com uma cesta de três de Leila a dois segundos do fim.

Jackson foi a única boliviana além de Tati a pontuar em dígitos duplos. A chilena Ziomara Morrison pegou 13 rebotes e anulou Barbara, que teve apenas 5 pontos e outros 5 rebotes. Por Venceslau, Izabela também anotou 12 pontos.

– Defendemos bem na maior parte do jogo e tivemos tranquilidade pra achar as bolas certas no ataque. Acredito que isso foi bem determinante para nossa vitória de hoje. Sobre minha atuação, foi fruto do bom trabalho coletivo que fizemos e eu estava confiante; consegui aproveitar bem os arremessos -, declarou Tati Pacheco, cestinha do jogo. A ala tricolor ainda disse do que o time precisa para a terceira partida.

– Sempre vai precisar de ajuste ou outro. Mesmo tendo uma boa defesa, em alguns momentos erramos nas rotações, então teremos que corrigir isso. Do resto, o espírito é o mesmo. Foco total. Amanhã vai ser um jogo muito mais complicado e não podemos vacilar -, finalizou.

A LBF CAIXA segue com mais duas decisões ainda nesta terça-feira. Às 16 horas, a Uninassau recebe o Funvic/Ituano. Já Blumenau e Santo André/Apaba medem forças a partir das 18 horas, no sul – a equipe catarinense vai liderando também por 1 a 0.