MA é favorito para levar a taça na final do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol
O BGH, representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil Masculino e Feminino de Handebol 2015, fez bonito e deu um show de lances na partida realizada ontem (23) contra o C. Eduardo Gomes (São Paulo), no ginásio Castelinho, em São Luís. Na noite de hoje, o clube a disputará a final do campeonato, com reais chances de levar a taça e a medalha de ouro.
No jogo de ontem, em partidas válidas pelo cruzamento de clubes das chaves A e B, o BGH (Maranhão) iniciou a rodada de jogos com firme defesa perante o clube do C. Eduardo Gomes (São Paulo), que não superou a excelente atuação dos maranhenses em quadra e foi derrotado. Apesar do placar acirrado, os paulistanos não conseguiram abrir vantagem satisfatória na disputa e deixou a equipe representando do Maranhão a vontade para lançar várias bolas na rede.
No segundo tempo, a equipe do clube do C. Eduardo Gomes (São Paulo) manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo para ampliar a diferença nos lances. Com o placar quase empatado, os meninos do BGH (Maranhão) somaram forças e lançaram, nos últimos minutos, a bola mestre para superar o seu principal adversário. O jogo terminou com a vitória do BGH (Maranhão), por 22 a 21 gols.
Os atletas maranhenses disputam hoje a final do Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil Masculino e Feminino de Handebol 2015 em uma partida contra os mato-grossenses do ASHb/Sorriso, às 18h30, no ginásio Castelinho. Entrada gratuita.
Outros rultados
Entre os homens, o clube do Nacional Handebol Clube (Santa Catarina) venceu o Apcef/Motiva (Paraíba) por 23 a 19. Os paranaenses do Sarandi/Sejuv/Sesi/LB9 (Paraná) superaram os cearenses do C. Darwin/General Samapio/LGHb (Ceará) com uma vantagem de 12 gols: o jogo terminou em 32 a 20 gols. Em seguida, o ASHb/Sorriso (Mato Grosso) bateu no Caic Balduino/UFPI (Piauí) por 23 a 20 em um lance de táticas de gols no ginásio.
Pelo feminino, as paulistanas do C. Eduardo Gomes (São Paulo) ganharam com um placar folgado das meninas do CMCB (Ceará). A partida terminou em 18 a 08 gols. Na sequência, com o placar de 21 a 11 gols, o Metodista/São Bernardo (São Paulo) venceu o AESF (Maranhão) em um jogo emocionante. O Português/Aeso (Pernambuco) dominou os lances de bola e garantiu a vitória no confronto contra o ASHb/Sorriso (Mato Grosso): 18 a 17 gols. E por último, as atletas do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo) tiveram melhor performance sobre o Apcef/Motiva Ambiental (Paraíba): final do jogo 22 a 14 gols.
O Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil Masculino e Feminino de Handebol é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol e Federação Maranhense de Handebol, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.