SÉRIE D 2023: Maranhão A.C enfrenta o Atlético-CE na abertura da competição
O Maranhão Atlético Clube, inicia neste domingo (7), a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D 2023. Na abertura da competição, a equipe Maranhense enfrenta o Atlético-CE, às 16h no estádio Nhozinho Santos, em duelo válido pelo Grupo 2.
Para as disputas da Série D, o Maranhão manteve a base da equipe, que conquistou o titulo do Maranhense 2023. A equipe ainda se reforçou, para as disputas da competição nacional.
Para a partida deste domingo (7), o treinador Zé Augusto terá força máxima e a tendencia é que ele coloque em campo, o MAC com a seguinte formação: Moisés; Franklin, Maicon, Leone e Gabriel Fontes; Cavi, Vander e Jorge; Fabrício, Daniel Passira e Ronald.
O Atlético volta a disputar a Série D após o rebaixamento na Série C em 2022. A Águia, que viveu o ápice da sua história com o acesso conquistado em 2021, quer repetir a campanha para, mesmo não sendo favorita, surpreender e alcançar novamente uma vaga na 3ª Divisão. O time aposta na continuidade do trabalho feito pelo treinador Michel Lima no Campeonato Cearense, quando a equipe chegou às quartas de final.
Dentro de campo, as referências estão no ataque, com Ari e Siloé comandando um elenco que mescla alguns jovens em potencial com nomes experientes do futebol cearense, como o goleiro Jhones, ex-Pacajus, Guarani de Juazeiro e Tiradentes, o zagueiro Igor Ribeiro, ex-Pacajus, Guarani de Juazeiro e Maranguape, o lateral-direito Zé Augusto, ex-Guarany de Sobral, Pacajus e Tiradentes, o volante Júnior Dindê, ex-Maracanã, Pacatuba e Pacajus, e o meia Patuta, ex-Floresta, Guarany de Sobral e Iguatu. Além deles, o Atlético conta com dois atletas remanescentes da equipe que subiu para a Série C em 2021: os atacantes Ewerton Potiguar, que foi decisivo na campanha marcando gols nas fases finais, e William.
O duelo na capital Maranhense, terá arbitragem de Thayslane de Melo Costa (FIFA) (SE), com as assistências de Rafael da Silva Coimbra (MA) e Raelson Almeida (MA). O quarto árbitro será Raimundo Jose Chagas Araujo (MA).
REGULAMENTO
As 64 equipes foram divididas em oito chaves, com oito clubes em cada, com jogos de ida e volta. As quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estas se enfrentam em confrontos eliminatórios, com jogos de ida e volta, até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2024: dezesseis avos de final, oitavas, quartas, semifinais e final.
Série D 2023
O Maranhão está no Grupo 2, juntamente com o Cordino-MA, Atlético-CE, Tocantinopolis-TO, Caucaia-CE, Parnahyba-PI, Fluminense-PI e Ferroviário-CE.
Fonte: Maranhão Esportes, com informações do Diário do Nordeste
Foto: Hiago Ferreira