Maranhão x Central-PE: Árbitro relata falta de pagamento a profissionais que trabalharam no jogo.
O Maranhão conquistou os primeiros pontos ao fazer 4 a 3 no Central, atuando em casa, pelo Grupo A05. A arbitragem da partida, além de ter muitos gols para colocar na súmula, ainda precisou relatar outros casos.
Primeiro, não pôde confirmar as escalações dos times, já que não havia internet no estádio Castelão, em São Luís (MA), o que só foi contornado após o confronto. Além disso, declararam que Daniel Nery de Oliveira precisou ser o médico dos dois clubes, já que os pernambucanos não levaram um profissional.
Por fim, o delegado local do duelo, Itamar Sousa Ferreira; a supervisora de imprensa, Patrícia Celestino Cordeiro; e o supervisor de campo, José Henrique C. Mendonça; não receberam o pagamento a que tinham direito.
RESPOSTA: Em contato com o Maranhão Esportes, o presidente do Clube Robson Paz enviou a seguinte informação:, Em face do prejuízo decorrente da partida, cuja renda totalizou R$ 740,00, portanto insuficiente para o pagamento de taxas, impostos e profissionais da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o Maranhão fez o pagamento dos citados profissionais normalmente junto à FMF, na segunda-feira (3), conforme consta do Boletim Financeiro enviado à Federação e recibos em poder do clube.
Fonte: Futebol Interior e Maranhão Esportes