MARANHENSE 2018: Com três gols de Uillian, Sampaio vence o Bacabal
Em uma noite chuvosa, o Sampaio Corrêa imprimiu seu melhor futebol e derrotou o Bacabal por 3×0, na estreia no Campeonato Maranhense, com domínio absoluto durante os 90 minutos do confronto. O atacante Uilliam marcou os três gols da partida.
O Bacabal foi com um único propósito ao jogo; se defender até a morte. Montou guarda na defesa e tentou segurar a pressão do Sampaio até quando fosse possível. Uilliam testou o goleiro na primeira oportunidade, e ele mandou para corner.
Foram 24 minutos de ocupação no campo adversário até o marcador ser aberto. Uilliam recebeu na entrada da área e chutou forte pra estufar a rede. Sampaio 1×0 no Castelão.
O gol não alterou em nada o panorama da partida. O Sampaio seguia no ataque, querendo ampliar, enquanto o Bacabal se defendia com os 11 atrás da linha da bola. O goleiro Andrey seguiu para o vestiário como mero espectador do jogo.
A chuva diminuiu no segundo tempo, o apetite do Tubarão, não. Com menos de cinco minutos, o Tricolor ampliou. Uilliam aproveitou cruzamento da esquerda e marcou novamente.
A vantagem no marcador não diminuiu o ímpeto boliviano, que seguia no campo de ataque, e continuava criando oportunidades. Um novo gol não tardou a acontecer. Em noite inspirada, Uilliam marcou o terceiro dele na partida e deu números finais à partida.
Uma estreia ao modo do Sampaio, dominante e vitoriosa. A caminhada pelo bicampeonato maranhense começou de forma positiva.
Ficha Tricolor
Andrey; Junio Rocha, Joécio, Maracás e João Victor (Rodrigo Fumaça); César Sampaio, Yuri Naves (Fernando Sobral), Bruno Moura e Marlon (Marcelinho); Wellington Rato e Uilliam.