MARANHENSE 2018:Cordino deixa escapar a vitória no ultimo minuto
Na estreia do campeonato maranhense 2018 o Cordino não saiu de um empate em 1 a 1 contra o Santa Quitéria na tarde deste domingo (21) no estádio Leandrão em Barra do Corda, Ulisses marcou para o Cordino e Clessione aos 45 minutos do segundo tempo empatou para o Santa Quitéria. Além de deixar escapar a vitória no último minuto, a onça perdeu dois de seus principais jogadores para o próximo compromisso contra o MAC dia 27 em São Luis, perdeu seu artilheiro Ulisses e o lateral Michel que foram expulsos. Com o resultado nenhuma equipe venceu até o momento na primeira rodada, foram 3 empates, Imperatriz 2 a 2 com o Moto, São José 2 a 2 com o MAC e Cordino 1 a 1 com o Santa Quitéria, falta uma partida para fechar a primeira rodada na terça feira (23) o Sampaio recebe o Bacabal no Castelão.
O Jogo.
Primeiro tempo. O Cordino iniciou o jogo com um futebol muito abaixo do apresentado nos dois primeiros jogos contra o Treze-PB, nos primeiros 10 minutos errou muitos passes, mas em duas bolas paradas o Cordino aproveitou a fragilidade da defesa do Santa Quitéria nas bolas aéreas, aos 14 minutos em cobrança de escanteio Emerson quase marca para o ordino o zagueiro Heider evitou o gol colando para escanteio, e na cobrança do escanteio novamente Michel colocou a bola na cabeça de Ulisses que cabeceou forte e fez o gol da onça. a partir do gol o Cordino se acertou em campo, e passou a ter a posse de bola, Emerson e Da Silva tiveram boas oportunidades nas bolas levantadas na área, como não marcou o segundo gol, o cordino se acomodou e o Santa Quitéria cresceu no jogo e levava muito perigo para o goleiro Alberto, principalmente nas faltas cobradas por Kleo. em uma oportunidade o volante Rodrigo acertou um chute forte de fora da área e quase empata o jogo, Alberto colocou para escanteio.
No segundo tempo as duas equipes fizeram alterações, os dois técnicos buscavam melhorar as suas equipes e o jogo ficou muito pegado com chances para as duas equipes, até a expulsão do artilheiro Ulisses, quando o Cordino ficou reduzido a 10 jogadores, o treinador Marquinhos Fumê, trocou o lateral esquerdo Carneirinho pelo atacante Clessione, a mudança surtiu efeito e foi de Clessione o gol de empate do Santa Quitéria.
Arbitragem Polêmica.
O Arbitro Ronildo Alves dos Santos Vilar, teve uma fraca atuação e se equivocou em muitos lances, qualquer falta que jogadores do Cordino cometia ele aplicava cartão amarelo, e não usada o mesmo critério para os jogadores do Santa Quitéria, o lateral direito Davi caçou desde o primeiro minuto o atacante Ulisses, só recebendo cartão depois da terceira falta, o meia Kleo deu um Carrinho violento e nem cartão recebeu. A todo momento ele se dirigia aos atletas com um tom de voz desproporcional, não é a altura da voz que vai garantir a autoridade de um árbitro dentro de campo, a expulsão do Ulisses chegou a ser ilária, quando o Ulisses simulou o pênalti, ele não marcou falta de imediato, quando o Ulisses percebeu que ele não havia marcado o pênalti, deu sequencia no lance e tocou a bola para dentro da área só nesse momento ele apitou deu a falta por simulação e aplicou o cartão amarelo para Ulisses, como já tinha um amarelo ele expulsou o atacante. A expulsão do Michel foi após o termino da partida, o jogador foi tomar satisfação com o árbitro e foi expulso. No próximo fim de semana, o Cordino joga em São Luís contra o Maranhão, às 17h de sábado (27), no Castelão. O Santa Quitéria recebe o Sampaio, no Rodrigão, às 15h45, domingo (28).
Por Dalvino Barbosa.