Maranhense 2021: Sampaio vence o Imperatriz e assume a liderança do estadual
Em partida disputada na noite desta quarta-feira no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa controlou o jogo do início ao fim e venceu o Imperatriz pelo placar de 2×0.
Os gols da vitória boliviana só foram aparecer no segundo tempo. O atacante Jajá abriu o placar após limpar toda a defesa e chutar no canto. De pênalti, o estreante Joanderson bateu com categoria e deu números finais ao jogo. O resultado colocou a equipe boliviana na liderança do Estadual com 10 pontos ganhos.
O JOGO
Início de jogo truncado no Castelão, com o Sampaio tentando se articular no campo de ataque e o Imperatriz disposto a se defender à base de muita marcação.
O Tricolor chegou a marcar com Ferreira, aos seis minutos, mas a arbitragem havia assinalado falta de Eloir no lance. E foi próprio Eloir que quase abre o marcador após cruzamento de Roni, só que a bola foi pra fora.
A equipe boliviana teve o domínio do primeiro tempo, buscou o gol, mas não conseguiu furar a retranca adversária.
A etapa final teve início em alta voltagem. Jajá recebeu na intermediária, arrastou a defesa e bateu forte, no canto, para abrir o placar no Castelão. Sampaio 1×0.
Instantes depois a Bolívia teve outra boa chance. Jajá fez a jogada e serviu Ferreira, que bateu por cima do travessão. O Sampaio seguia pressionando e Marlon cobrou falta na cabeça de Lucão, que obrigou o goleiro do Imperatriz a defender no susto.
A equipe Tricolor seguia controlando o jogo e buscando o segundo gol, que quase surge com Gabriel Popó, mas o chute passou rente à trave.
Aos 25 minutos, Gabriel Popó armou a jogada dentro da área e foi derrubado. A arbitragem assinalou pânalti, cobrado com eficiência pelo estreante Joanderson, deslocando o goleiro.
O Imperatriz ainda se animou nos minutos finais para tentar diminuir o placar, sem conseguir superar a defensiva boliviana.
O Sampaio Corrêa já volta a campo novamente no Castelão neste sábado, às 20h30, para enfrentar o Vitória/BA, em confronto válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Ficha Tricolor
Mota, Roni, Lucão, Joécio (Paulo Sérgio) e Marlon (Michel); André Luis, Ferreira, Eloir (Matheus Cassini) e Joanderson; Gabriel Vasconcelos (Gabriel Honório) e Jajá (Gabriel Popó).