Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaqueNoticias do Maranhão A.C

MARANHENSE 2024: MAC empata com o Moto e garante vaga na decisão

MARANHENSE 2024: MAC empata com o Moto em 1×1 e decide o estadual contra o Sampaio Corrêa

O Maranhão Atlético Clube, está confirmado na decisão do Campeonato Maranhense 2024. A classificação do time Atleticano, foi garantida com o empate desta quarta-feira (8) em 1×1 com o Moto Club, em partida realizada no estádio Castelão em São Luís. 

Os gols da partida, foram marcados por Geovane Itinga aos 8 minutos do primeiro tempo, par a equipe do Moto Club, enquanto Ronald Camarão marcou aos 9 minutos do segundo tempo, para o Maranhão Atlético Clube. 

Na decisão do estadual, o MAC enfrentará o Sampaio Corrêa. A Federação Maranhense de Futebol (FMF), deverá divulgar nos próximos dias, as datas dos jogos decisivos do Campeonato Maranhense 2024. 

MARANHENSE 2024  

O Maranhense 2024, foi disputado por oito equipes, que se enfrentaram em jogos de ida e volta. Os quatro melhores avançaram para as semifinais, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro.  

Tanto os jogos da semifinal, quanto da final serão em ida e volta, com o clube de melhor campanha fazendo o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.  

O Maranhão Atlético Clube, é o atual campeão e defende o título. O vencedor da competição consegue vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D. 

FICHA TÉCNICA

Maranhão 1×1 Moto Club

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes (MA).
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira (ambos MA).
Gols: Ronald Camarão (07’/2ºT) (MAC); Geovane Itinga (09’/1ºT) (MOT).
Cartões amarelos: Vander e Maicon (MAC); Edson Júnior, Raylson e Matheus Carioca (MOT)
Cartões vermelhos: André Radija (MAC); Paulo Rangel, Yago Ramón e Deijair (MOT).

Maranhão: Moisés; Franklin (Fernando), Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander, Pedro Guilherme (Capote) e Ronald Camarão; Vinícius Barata (Hugo Leonardo) e Felipe Cruz (Rafael Teixeira). Técnico: Zé Augusto.

Moto Club: Deijair; Guilherme Rocha, Yago Ramon (Jean), Matheus Carioca e Pablo; Rômulo Ferreira, Matheus Claudino (Raylson) e Rodriguinho (Richadson); Ryan, Edson Júnior (Biel Potiguar) e Geovani Itinga (Paulo Rangel). Técnico: Pedro Yarley.

Foto: Iuri Oliveira/ Maranhão Atlético Club