MARANHENSE: Em vantagem, Sampaio Corrêa decide o título diante do Imperatriz
O sábado será de decisão no Campeonato Maranhense. Depois de ter vencido a primeira partida, o Sampaio Corrêa tem vantagem para ficar com o caneco diante do Imperatriz, em duelo marcado para as 19h15, no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz.
No primeiro jogo da final, o Sampaio venceu por 2 a 1, no Estádio Castelão, na capital São Luís. Com o resultado, a Bolívia Querida joga por um simples empate para ficar com a 33.ª conquista – é o maior campeão do Estado. O segundo que mais venceu foi o Moto Club, com 22. Ao Imperatriz resta vencer por dois gols de diferença ou até mesmo por 1 a 0, já que joga por uma igualdade no placar agregado da decisão.
Para chegar à decisão, o Sampaio Corrêa foi o quarto colocado da primeira fase, com 14 pontos ganhos. Garantiu a classificação apenas na última rodada. Depois o time enfrentou o arquirrival Moto Club, que não teve chances: na ida o Sampaio venceu por 3 a 1 e na volta, com o regulamento embaixo do braço, perdeu por 1 a 0.
O Imperatriz, campeão Estadual pela primeira e única vez em 2005, foi o terceiro colocado na primeira fase, com 14 pontos. Na semifinal enfrentou o São José e ‘triturou’ o adversário. Logo na ida goleou por 4 a 1 e na volta voltou a vencer, só que por 4 a 2. Resultados que também garantiram o time na Série D.
IMPERATRIZ COM DÚVIDAS
O Imperatriz é uma incógnita. O técnico Vinicius Saldanha não sabe com quais jogadores poderá contar para a decisão contra o Sampaio. O treinador não terá o volante Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Daniel Barros ou Keulson brigam pela vaga. O atacante Júnior Chicão e o volante Fagundes são dúvidas.
“Conseguimos vagas para alguns campeonatos, mas não estamos satisfeitos com isso. Temos que ter a consciência é nosso objetivo é o título. Respeitamos o Sampaio, mas vamos jogar em casa e vamos buscar até o final”, comentou o meia Rubens em coletiva.
SAMPAIO TEM BAIXAS IMPORTANTES
Após arrancar bom empate com Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Sampaio retornou às atividades com duas baixas para a decisão. O lateral-direito Daniel Damião e o zagueiro Luiz Otávio, contundidos, foram vetados pelo departamento médico. Ambos reclamaram de dor muscular na coxa direita. Gil Mineiro e Mimica devem entrar no time titular.
“Agora é deixar de lado a Copa do Brasil e se concentrar na final do Maranhense. Vamos enfrentar uma equipe de bons valores e muito bem treinada. Então, é preciso ter atenção e tentar impor nosso futebol para buscarmos esse título”, destacou o treinador Oliveira Canindé em entrevista ao site oficial do clube.
Fonte: Futebol Interior