Moto Club vence na estreia no Open de Handebol
A equipe do Moto Clube estreou com vitória no Open de Handebol Feminino. As meninas do Papão superaram o nervosismo da estreia e venceram a equipe do Batom pelo placar de 21×11 no Ginásio do IPEM, no bairro do Calhau. O começo da partida foi bastante disputado, o jogo chegou a ficar empatado no inicio do primeiro tempo pelo placar de 3×3, entretanto, no decorrer da partida o Moto conseguiu dominar e terminou a primeira etapa vencendo com placar de 11×3.
No intervalo da partida, o técnico Diego Pitombeira solicitou foco e concentração por parte da equipe. Segundo o treinador, o time ainda não havia apresentado todo seu potencial exposto durante os treinamentos. No inicio da segunda etapa, as jogadoras começaram um pouco desatentas e o time do Batom aproveitou para diminuir a diferença encostando no placar. Em uma jogada perigosa do time do Batom, a goleira Thaína Sodré acabou se machucando e teve que ser substituída pela goleira Juliana.
Muito irritado com a arbitragem, Diego Pitombeira acabou sendo expulso. O técnico comentou sobre o ocorrido:
“A atleta do Batom estava com o pé quase meio metro pra dentro da área na cobrança dos sete metros. De acordo com a regra internacional da federação de Handebol, jogadas como esta não são permitidas. Para mim, ficou claro que está ocorrendo um favorecimento da arbitragem com relação à outra equipe”.
Recuperada, a goleira Thaína voltou ao campo, contribuindo assim, para o Moto superar o nervosismo e manter seu o ritmo até o final da partida. O time venceu com placar de 21×11. Diego Pitombeira comentou sobre a vitória na estreia.
“O resultado foi o esperado, mesmo que a expectativa fosse com um resultado melhor. Infelizmente, os árbitros não tiveram boa atuação, espero que nos próximos jogos eles tenham mais consciência dos erros que cometeram e acabaram por prejudicar a nossa equipe. Apesar dessas questões, estamos preparados para fazer uma boa competição, este é apenas o começo”.
Artilheira da partida com 5 gols, a ala esquerda Giovana comentou sobre o seu desempenho em quadra.
“Eu estou muito feliz pelo que apresentei dentro das quadras, na verdade, eu nem esperava ter essa atuação. Além de ser minha estreia, na competição, é a minha estreia no Moto. Confesso que fiquei muito nervosa, mas graças a Deus tudo deu muito certo”.
O Rubro Negro da Fabril volta às quadras segunda-feira enfrentando a equipe a equipe do Mover, no Ginásio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), às 19h00.