Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaqueNoticias do Moto ClubPlantão de Noticias

MOTO CLUB:Fernando Fonseca esclarece acusação de racismo

O zagueiro do Moto Club, Fernando Fonseca  foi acusado de ter xingado de forma racista o atacante do Americano, Samuel, no jogo de ontem. A acusação foi feita por meio de uma publicação no Facebook, pelo técnico do Americano, Leandro Lago. O zagueiro Fernando Fonseca concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (30), no CT Pereira dos Santos e falou sobre a acusação.

Na publicação o técnico relatou que Samuel, atacante da equipe, alegou ter sido xingado de macaco durante toda a partida pelo zagueiro do Moto. No entanto, o fato não foi informado ao juíz, medida que deveria ter sido tomada logo após o jogo. E nem mesmo a própria direção do Americano se manifestou sobre o assunto. O fato é que a publicação gerou desconforto, por ser tratar de acusação grave e sem provas.

O atleta Fernando Fonseca se mostrou aborrecido com a acusação. Segundo ele, feita sem provas e não condizente com que realmente ocorreu dentro de campo. De acordo com o zagueiro, o fato não passou de uma discussão normal entre jogadores. “Essa situação nunca existiu, os meus companheiros presenciaram o que aconteceu. Nada além de discussão normal de jogo”, afirmou o jogador.

O técnico Ruy Scarpino afirmou que essa  acusação é totalmente descabida. Conforme o técnico, a ética esportiva e o respeito são trabalhados constantemente com os jogadores do Moto. “Eu não acredito, até pela maneira que o Fernando é como atleta e no dia a dia, que ele tenha tido esse tipo de atitude preconceitousa. Acredito que não só no futebol, mas em qualquer meio, o respeito é fundamental, nós temos que saber respeitar o companheiro, entender que ali dentro de campos, somos adversarios e não inimigos.

A falta de profissionalidade do zagueiro do Moto foi questionada pelo técnico do Americano. Fernando ficou chateado com o questionamento, pois acredita que justamente o seu profissionalismo, e respeito aos colegas dentro de campo, o levaram para muitos lugares, inclusive para o exterior, como atleta de futebol.

Além disso, o jogador disse que esse tipo de atitude nunca combinou com a sua índole.”Eu acho que o respeito vem de casa, você tem que respeitar, independente do que faz e das pessoas com quem você se relaciona. Eu fui pego de surpresa com essa calúnia, e estou com a consciência tranquila, quem me conhece sabe a índole que tenho”, ressaltou.

O jogador disse ainda que conversou com a direção do Moto e com o seu advogado, e vai entrar com uma ação judicial para que as medidas cabíveis sejam tomadas, e dessa forma evitar que tal fato se repita, pois se trata de uma acusação grave e infundada.