Náutico 5 x 0 Sampaio Corrêa – E o poço parece não ter fundo
O Náutico afundou ainda mais o Sampaio Corrêa na crise. Na noite desta sexta-feira, o time pernambucano foi implacável e goleou por 5 a 0, na Arena Pernambucano, em São Lourenço da Mata, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Náutico subiu para o sétimo lugar com seis pontos, os maranhenses seguem na lanterna do torneio, sem nenhum. São quatro derrotas em quatro jogos. Nem mesmo a estreia do técnico Wagner Lopes foi capaz de fazer o Sampaio se afastar do fundo do poço.
O JOGO
Bem mais a vontade e melhor organizado, o Náutico dominou o adversário completamente do começo ao fim. Apesar da superioridade, o primeiro gol veio apenas aos 20 minutos. Roni ganhou na velocidade e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Bergson não deu chances para Rafael e abriu o placar.
Os pernambucanos aproveitaram o embalo para ampliar três minutos depois. A defesa do Sampaio não conseguiu cortar cruzamento da esquerda e Jefferson Nem completou para o gol. O estrago só não foi maior, pois Maylson caprichou demais e acabou perdendo boa chance. O meia recebeu livre, dentro da pequena área, deu um lindo corte na marcação, mas chutou em cima da defesa maranhense. Com muitos espaços e poucas trocas de passe, o Sampaio praticamente não passou do meio-campo.
O Náutico voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Roni fez grande jogada individual, passou por três jogadores e finalizou na saída de Rafael para fazer 3 a 0. Em nova escapada de Roni, desta vez após erro na saída de bola, Rafael Coelho recebeu com o gol vazio e empurrou para o fundo das redes aos dez minutos para transformar o placar em goleada.
O técnico estreante do Sampaio tentou usar o banco de reservas para tentar estancar seus problemas, mas as falhas individuais seguiram aparecendo. Bom para o Náutico, que aproveitou para fazer 5 a 0 com Rodrigo Souza. Após levantamento da direita, o meio-campista apareceu no segundo pau para testar sem chances para Rafael.
Com o estrago feito, o Sampaio chegou ao ataque e assustou. Primeiro em finalização de Daniel Barros, que carimbou o travessão, depois em cabeçada de Edgar.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h15. O Sampaio Corrêa recebe o Bragantino, no Castelão, em São Luís, enquanto o Náutico visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Fonte: Futebol Interior