Náutico x Sampaio Corrêa: A ordem é não se distanciar do G4
Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentam nos Aflitos neste sábado, às 16h30, vivendo momentos opostos na tabela de classificação.
Com 29 pontos, o Náutico é o 18º colocado da Série B, três pontos atrás do Paraná, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Sampaio Corrêa, é ocupa o quinto lugar da tabela de classificação, com 45 pontos, apenas um atrás do Juventude, primeiro time do G4.
FOCO TOTAL
Após conseguir um empate contra a líder Chapecoense, em Chapecó, em 0 a 0, o treinador Hélio dos anjos tem mais um desafio contra um time na parte de cima da tabela. Para a partida, o treinador não poderá contar apenas com o zagueiro Ronaldo Alves, que foi desfalque em Santa Catarina, segue se recuperando no Departamento Médico.
Em contrapartida, Bryan e Vinícius voltam de suspensão e devem pintar na partida. Com isso, Erick e Bryan volta ao banco de reservas.
“A gente sabe que são dois jogos decisivos (Sampaio e Cuiabá). Na somatória para buscar a saída da zona, passa por 100% de aproveitamento em casa. Sabemos que vamos enfrentar duas grandes equipes, postulantes às vagas de acesso, mas não tem que temer”, disse o treinador.
PROBLEMAS NA BOLÍVIA
Para o duelo nordestino, o técnico Léo Condé terá desfalques. O lateral-esquerdo Marlon, o zagueiro Joécio, os volantes André Luís e Ferreira e os atacante Diego Tavares e Pimentinha estão lesionados. O zagueiro Paulo Sérgio, por sua vez, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Luís Gustavo foi suspenso pelo STJD por quatro jogos após ter dado um soco na nunca de Orinho, do Oeste, pela 19ª rodada. O zagueiro Daniel Felipe, por outro lado, se recuperou de um terçol e fica à disposição. Futebol Maranhão
Cotado para assumir a lateral direita em substituição a Luís Gustavo, suspenso pelo STJD por quatro jogos, Joazi surgiu para o futebol nas categorias de base do adversário, mas garante entrega total para tentar superar o ex-clube neste sábado: “Sei como é difícil enfrentar o Náutico, já passei por lá, mas estou focado em defender o Sampaio e fazer um bom jogo para ajudar a minha equipe a trazer um bom resultado pra casa”, afirmou.
Fonte: Futebol Interior