O melhor sobre os melhores do Brasileirão 2022
Para quem acompanhou cada detalhe da temporada 2022 do Brasileirão e para aqueles que não se envolveram, mas que amam ficar por dentro das resenhas do futebol, é interessante saber quem foram os atletas de maior destaque e suas melhores jogadas.
A seguir, seis pontos de maior destaque sobre a performance de times e jogadores do brasileirão 2022.
Os jogadores mais participativos da temporada.
No que diz respeito ao número e à participação em gols, no topo da lista está Germán Cano, do Fluminense, que cumpriu a façanha de marcar 26 gols e de fazer parte de 28. No segundo lugar brilhou Gustavo Scarpa, do Palmeiras, que efetivamente marcou 7 gols mas participou de 23.
E em terceiro lugar de uma lista de estrelas, Pedro Raul, do Goiás. O jogador marcou simplesmente 19 gols e esteve atuando junto a seus colegas na participação em 21.
Os goleiros que mais estiveram em campo.
Analisando a performance dos goleiros e seus tempos de participação em campo, incluindo os acréscimos, Tadeu, do Goiás, participou de 38 jogos nesta temporada, totalizando 3.773 minutos em campo.
Fica em segundo lugar, por apenas 10 minutos de diferença, o goleiro Fábio, do Fluminense, que também atuou em 38 jogos mas completou um total de 3.763 minutos jogando.
E em terceiro, marcando uma acirrada disputa, está Everson, do Atlético – MG, com 37 jogos e nada mais nada menos que 3.676 minutos de campo.
Os melhores bloqueios
E no ranking daqueles que atuam praticamente em aliança direta com os goleiros, evitando que o time adversário avance em direção à área do gol, em primeiríssimo lugar desponta Eduardo Bauermann, do Santos, que realizou 38 intervenções em campo.
Seguido por Luciano Castán, do Coritiba, e por Éder, do América -MG, que respectivamente marcaram 37 e 32 intervenções de bloqueio.
Jogadores que marcaram mais gols em menos tempo.
Ainda sobre as emoções do Brasileirão 2022, é mais que necessário dar ênfase àqueles que menos tempo tinham e que mesmo assim o utilizaram de maneira otimizada. Quanto a isso, o trio mais exitoso é composto por Pedro, do Flamengo; Cano, do Fluminense, e Pedro Raul, do Goiás.
Respectivamente, foram necessários 1317 minutos para marcar 11 gols, 3307 minutos para 26 gols e 2981 para um total de 19 gols. Realmente são destaques mais que merecidos por suas brilhantes atuações.
A melhor dupla 2022
No quesito trabalho em equipe, melhor dizendo, no trabalho em dupla, saem na liderança absoluta Arias e Cano, do Fluminense, que em parceria totalizaram 28 finalizações que resultaram em 6 gols.
Times com mais posse de bola
E para finalizar os melhores destaques do Brasileirão 2022, os times que mais detiveram a posse da bola foram: Fluminense, Atlético – MG e Flamengo, seguidos por São Paulo e Palmeiras.