Prefeitura adia inscrições para Passeio Ciclístico do Trabalhador
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), adiou o início das inscrições para o III Passeio Ciclístico do Trabalhador para esta quarta-feira (15), em respeito ao luto oficial de três dias dado pelo prefeito Edivaldo pelo falecimento do secretário municipal de Desportos e Lazer, Jerry Abrantes, no último sábado (11).
O passeio é realizado pela Prefeitura de São Luís desde 2013, por orientação do prefeito Edivaldo, como forma de valorizar os profissionais de toda a capital maranhense e em comemoração ao Dia do Trabalho. O evento é voltado para praticantes e simpatizantes do ciclismo na capital.
Além da ficha de inscrição, aqueles que quiserem se inscrever deverão entregar dois brinquedos novos para confirmar sua participação no passeio. As doações serão reunidas e entregues para instituições de caridade que ainda serão escolhidas pela coordenação do evento.
Este ano, haverá somente um percurso, que terá início e término próximo ao Guaraná do JC, na Avenida Litorânea. Este trajeto terá uma distância de 30 km e passará por importantes locais da capital maranhense como o Centro Histórico, o Palácio de La Ravardière e o Palácio dos Leões.
Durante o evento, a Prefeitura, visando à segurança e o bem estar dos participantes, disponibilizará batedores, equipe de manutenção para as bikes, água mineral e também sorteio de brindes durante o trajeto.
Além do passeio ciclístico, a Semdel promoverá atividades na praia, próximo ao local de largada e chegada do passeio. Ginástica, aeróbica, alongamento, vôlei e futebol serão oferecidos a todos os que comparecerem ao local.
Passeio Ciclístico do Trabalhador