Prefeitura de São José de Ribamar divulga nota sobre incêndio no estádio Dário Santos
A Prefeitura de São José de Ribamar lamenta a ocorrência de um incêndio de pequena proporção, registrado na noite desta quarta-feira (04), em área do gramado do estádio municipal Dário Santos, no bairro Moropóia, ao mesmo tempo que informa à população que já foram tomadas as devidas providências para apurar as causas da intercorrência.
Nenhuma parte estrutural foi atingida pelo fogo, que foi controlado imediatamente pelo Corpo de Bombeiros.
Incêndio destrói Gramado do estádio Dário em São José de Ribamar
Veja fotos da situação do gramado do estádio Dário Santos, após incêndio
A Prefeitura informa ainda que o estádio municipal continua interditado, aguardando processo licitatório para contratação de obras de reparação e reforma do equipamento. É importante ressaltar que o estádio foi interditado por orientação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (CREA/MA) e Defesa Civil, que constataram falhas gravíssimas na construção da cobertura da arquibancada, entregue no ano de 2016, na gestão anterior, com reais possibilidades de desabamento.
Responsável, tanto pela segurança dos usuários do equipamento como pela probidade nas ações, a Prefeitura acatou as recomendações de interdição, apurou e notificou a empresa para a reparação da obra, que por sua vez, recusou-se a refazê-la. Após serem observados todos os prazos legais, a Prefeitura encaminhou relatório para os órgãos de controle e iniciou processo licitatório para uma nova obra.
Infelizmente, o resultado da licitação, em três tentativas, foi “deserta”, ou seja, nenhuma empresa se habilitou para a execução da obra. Uma nova licitação, mantendo as exigências de qualificações técnicas para evitar que a obra seja novamente mal executada, mas incluindo novos serviços, está programada para a primeira quinzena de janeiro.
Por fim, a atual gestão reafirma o compromisso de reformar o estádio, mas, primando sempre pela probidade e responsabilidade com os recursos públicos.