Processo de renovação dos laudos de segurança do Frei Epifânio é iniciado
Por determinação da secretária de Esportes, Lazer e da Juventude, Greycivane Lindoso, foi iniciado, nessa quinta-feira (16), o processo de renovação dos laudos de segurança do Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia.
O administrador do estádio, Cristiano Domingues, informou que os requerimentos solicitados pela Sedel, através da secretária Greyci Lindoso, aos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, já foram feitos e devidamente protocolados nestes órgãos.
“Estamos fazendo tudo com antecedência para que tudo esteja em ordem quando do início das competições que o Imperatriz vai disputar em 2018, como o Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série D”, enfatizou Cristiano Domingues.
O Corpo de Bombeiros é responsável pela vistoria do estádio na parte da segurança e da estrutura em seu todo. À Polícia Militar, cabe a vistoria dos pontos estratégicos de segurança e à Vigilância Sanitária, tudo o que se relaciona com bem estar do torcedor, principalmente no que diz respeito à acessibilidade.
Quanto aos laudos de competência ao Conselho Regional de Engenharia – CREA, estes estão em dia e a validade vai até o final de 2018, já que os últimos feitos foram em 2016 e a validade é por dois anos.
Logo após o término de todas as competições promovidas pela Liga Imperatrizense de Futebol, o estádio será fechado e somente reabrirá na partida válida pela primeira rodada do turnão do Campeonato Maranhense, programada para o dia 21 de janeiro, entre Imperatriz e Moto. Antes do início do estadual e do Campeonato Brasileiro Série D, o Frei Epifânio vai receber o primeiro jogo da seletiva para a Copa do Nordeste, entre Cordino e Treze de Campina Grande.
Quando retornar às atividades, entre outros melhoramentos, o estádio estará com nova iluminação, tendo em vista que os refletores com defeitos serão trocados.
Fonte: O Progresso