Revelado por projeto da Prefeitura de Timon, Marcos Vinícius realiza preparatório para Olimpíada em Tóquio
O atleta timonense Marcos Vinícius está em Bragança Paulista (SP), no Centro de Treinamento do Atletismo, realizando o preparatório para o Mundial de Atletismo e para a próxima Olimpíada em Tóquio. Ele foi convocado pelo Programa de Preparação Olímpica (PPO) da Confederação Brasileira de Atletismo. Durante o preparatório, Marcos Vinícius deve participar de testes e avaliações juntamente com outros atletas.
Marcos Vinícius já foi recordista nacional na prova de 400m nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceu em Brasília (DF).
Em Timon, Marcos Vinícius é treinado pelo Prof. Francisco Wendel (Igrejinha) e faz parte do projeto “Atletas de Futuro”, executado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ).
O projeto “Atletas de Futuro” foi implantado em Timon no ano de 2013 por iniciativa da própria SEMEJ, com o intuito de oferecer, gratuitamente, a iniciação ao esporte e para contribuir com a inclusão social de jovens e adolescentes timonenses. Contudo, ele tem se tornado, também, um celeiro de talentos.
“O objetivo principal do projeto é formar cidadãos, mas alguns deles estão indo além, como é o caso do Marcos Vinícius. Assim, o papel desse projeto e da secretaria é dar oportunidade para os jovens timonenses praticarem esporte e conseguirem vencer na vida”, destaca o secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, Lucélio Mendes.
Revelando talentos
O secretário ainda lembra outro atleta que foi revelado pelo projeto e tem se destacado nacionalmente. É o jogador de voleibol Vinícius Silva, primeiro jovem do projeto “Atletas de Futuro” a ser revelado para um clube de elite da modalidade.
Dentro do projeto são oferecidas várias modalidades esportivas: Futsal, Voleibol, Futebol, Beach Soccer, Badminton, Handebol, Capoeira e Atletismo. “O trabalho dos nossos professores e os resultados de nossos Atletas de Futuro nos orgulha e nos motiva diariamente para continuar contribuindo para o esporte em Timon”, afirma Lucélio.