Rivaldo diz que Raphinha pode ser titular na Seleção Brasileira
Na próxima semana, a seleção brasileira abre a temporada de jogos com mais duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. E o craque Rivaldo em sua entrevista semanal para a Betfair, destacou o atacante Raphinha como promissor à titularidade nos jogos da seleção por conta da ótima temporada na Premier League.
“Raphinha é hoje um nome unânime na seleção brasileira que pode aproveitar as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo para se firmar como titular do time”, comentou.
“Com grandes atuações e muitas finalizações para gol na Premier League, Raphinha é hoje um jogador que representa muito perigo para seus oponentes e, com certeza, será uma opção importante para Tite nas partidas das Eliminatórias”, afirmou Rivaldo.
“Eu vejo essas duas partidas como ótimas oportunidades para Raphinha se firmar no time titular, e assim, poder sonhar com a titularidade na Copa do Mundo do Qatar”, finaliza.
Philippe Coutinho teve reestreia dos sonhos na Premier League
Na opinião de Rivaldo, outro brasileiro que se destacou na terra da Rainha foi o recém contratado do Aston Villa, Philippe Coutinho. Após uma passagem sem conseguir se firmar no Barcelona, o craque de 29 anos estreou marcando um gol e conferindo uma assistência no empate em 2 a 2, contra o Manchester United.
“A estreia do Coutinho com a camisa do Aston Villa foi muito importante para sua confiança. Após toda a pressão que o atacante sentiu por não conseguir se firmar no Barcelona, estrear com um gol e uma assistência em poucos minutos irá certamente lhe dar muita confiança e motivá-lo para o futuro”, comentou Rivaldo.
“Agora, ele precisa tentar dar sequência em seu novo time ao mesmo tempo em que aproveita a confiança que Tite está depositando nele na Seleção Brasileira para se firmar de novo com a camisa verde e amarela a tempo de embarcar para a Copa do Mundo”.
Flamengo está sendo inteligente em manter sua estrutura
Rivaldo também opinou sobre as renovações de Gabigol e Arrascaeta no Flamengo. Segundo o craque Betfair, “Eu vejo essa estratégia da diretoria totalmente acertada nas renovações de contrato com Arrascaeta e Gabigol. Esta é a melhor prova de que o trabalho está sendo bem feito, afinal, eles são jogadores decisivos e continuarão sendo sob o comando do novo técnico Paulo Sousa’’, afirmou Rivaldo.
“Mantendo a base de seu elenco e trazendo alguns jogadores das categorias inferiores que o time sempre revela todos os anos, não será necessário investir muito no mercado para manter a força e competitividade do time para a temporada de 2022.”
Diego Costa seria mais uma boa contratação para o Corinthians
O Corinthians também foi destaque na entrevista de Rivaldo à Betfair. O Timão está adotando uma política de contratações de jogadores de renome a custo zero, e o caso especulado no momento é a vinda de Diego Costa, atacante recém desligado do Atlético Mineiro.
“Eu penso que Diego Costa seria mais uma boa contratação para o clube trazendo poder de finalização e experiência para jogos decisivos”, disse o craque, embaixador Betfair.
“O Corinthians está sendo inteligente no modo como vem reforçando seu elenco sem fazer investimentos elevados, assim não aumentando sua dívida em excesso. A chegada de Diego Costa poderia se incluir nessa política que visa colocar novamente o clube brigando por títulos junto com Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro já na temporada de 2022”, apontou Rivaldo.
Transferência de Firmino ao Barcelona
Outro destaque no mundo da bola esta semana foi a possibilidade de Roberto Firmino se transferir para o Barcelona. A equipe catalã está buscando um novo finalizador por conta da aposentadoria repentina de Kun Agüero. Rivaldo destacou que essa mudança de ares poderá ser importante para o jogador que não está atuando no Liverpool e ficou de fora das últimas listas de convocados do técnico Tite.
“Apesar de já atuar num grande clube europeu, eu estou certo de que qualquer jogador sonha em atuar num clube como o Barcelona, e Firmino não deve ser diferente, especialmente na atual situação em que vem jogando menos no Liverpool.”
“Chegar no Barcelona e se firmar como uma das estrelas do time seria ótimo para Firmino. E isso poderia habilitá-lo a ser novamente convocado para a Seleção Brasileira em ano de Copa do Mundo. Então, eu vejo essa transferência como muito possível e que poderia beneficiar todas as partes atendendo ao momento atual”, comenta Rivaldo.
“O Liverpool poderá receber algum dinheiro e aliviar sua folha salarial, o Barcelona pode trazer um grande atacante por um preço razoável e o próprio jogador pode chegar num time onde vai ser destaque e assim voltar a ser opção na Seleção Brasileira a fim de estar presente na Copa do Mundo”, finaliza Rivaldo.