Rodrigo Correia, novo contratado do Maranhão, fala sobre sua volta e o “tão sonhado acesso”
O volante Rodrigo Correia, de 30 anos, foi oficialmente apresentado como reforço do Maranhão para a temporada de 2025, onde a equipe terá calendário cheio com o Campeonato Maranhense, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
“Extremamente feliz nesta volta ao Maranhão e por jogar na minha cidade, São Luís. As expectativas para 2025 são as melhores, quero fazer mais uma grande temporada e ajudar o MAC em seus objetivos”, disse o experiente atleta.
Grande responsabilidade
Nesta temporada, Rodrigo Correia quase conseguiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro pelo Iguatu. A equipe cearense foi eliminada no “jogo do acesso”, chegando às Quartas de Final da Série D, eliminada pelo Anápolis (GO), que, posteriormente, viria ser vice-campeão brasileiro, perdendo para o Retrô (PE). Já o MAC chegou ao “jogo do acesso” em 2023, quando eliminou o Retrô nas Quartas de Final, mas foi eliminado pelo Ferroviário (CE), no jogo decisivo.
Com o histórico recente, Rodrigo Correia encara como uma grande responsabilidade de manter o desempenho individual deste ano com o desempenho coletivo do MAC na temporada passada. “Certamente é uma enorme responsabilidade. Tanto eu quanto o MAC sabemos o caminho de fazer uma boa campanha na Série D. Se Deus quiser, que em 2025 possamos conquistar o tão sonhado acesso à Série C”, completa Rodrigo Correia.
Recado ao torcedor
Por fim, o novo volante do MAC deixou seu recado à torcida, pedindo que eles joguem junto com o MAC. “O que espero da torcida é que eles nos apoiem do começo ao fim, que joguem junto conosco. Tenham certeza que eu, junto aos meus companheiros e toda a comissão, vamos dar a vida pelo MAC”, finaliza o jogador.
Antes de se apresentar ao MAC, Rodrigo Correia estará em ação com a equipe do Caucaia, do Ceará, na disputa da Taça Fares Lopes, buscando uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
Foto: Divulgação/Caucaia