Sampaio 1×0 Fortaleza: No Castelão, Tricolor derrota o líder da Série B
Suado, brigado, na raça. O Sampaio Corrêa superou os desfalques, se impôs em campo e desbancou o líder Fortaleza, no Castelão, vencendo a partida por 1×0.
O gol de Bruninho, no fim do primeiro tempo, levou o Tricolor de São Pantaleão aos 25 pontos e renovou o fôlego da equipe para escapar da zona da degola.
O jogo
Minutos iniciais de muito estudo e marcação. Sampaio tentava se manter no campo ofensivo, mas o Fortaleza também saia pra jogar e deixava o confronto em aberto. Partida de paciência.
Após um erro de ataque, o adversário escapou no contra-ataque e conseguiu uma penalidade máxima. Mas Andrey estava lá para impedir a abertura do placar.
A Bolívia Querida cresceu no jogo e começou a criar oportunidades. A primeira com Eloir, que arrastou a defesa do Fortaleza e tocou para a área, mas a bola correu toda a extensão da linha de perigo sem ninguém tocá-la para dentro do gol.
Depois foi a vez de Alyson, que pegou uma sobra no bico da grande área e disparou o foguete para a defesa do goleiro do Fortaleza a corner.
O maior volume de jogo boliviano logo se traduziu em gol. Fernando Sobral passou o rodo na defesa e chutou cruzado, o goleiro defendeu parcialmente, mas Bruninho não desperdiçou e decretou a vitória Tricolor no primeiro tempo.
Etapa final disputada em ritmo alucinante. O Fortaleza se dispôs a arriscar tudo para tentar igualar o marcador, mas a defesa boliviana se mantinha bem posicionada e não permitia espaço.
Com espaço para contra-atacar, o Sampaio tentava usar a velocidade para buscar o segundo gol. Bruninho recebeu de Sobral dentro da área e chutou cruzado, mas o zagueiro cortou o arremate.
Os minutos finais foram de pura tensão. O Fortaleza rondava á área Tricolor, tentando achar uma brecha para empatar, sem sucesso. A retaguarda do Sampaio se defendeu com eficiência até o apito final.
A equipe Tricolor volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada em Florianópolis.
Ficha Tricolor
Andrey, Luis Gustavo (Bruno Moura), Joécio, César Sampaio e Alyson; Willian Oliveira, Fernando Sobral, Eloir (Marcos Aurélio) e João Paulo (Wellington Rato); Bruninho e Uilliam.