Sampaio Basquete estreia com derrota na LBF
Em seu primeiro compromisso na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16, o Sampaio Corrêa Basquete não conseguiu vencer. Jogando fora de casa contra a forte equipe do Uninassau/América – atual vice-campeã da LBF – o time maranhense conheceu, neste sábado (21), o seu primeiro revés no torneio nacional por 77 a 67 atuando no Ginásio de Esportes Wilsom Campos, em Recife (PE). Neste domingo (22), as duas equipes voltam a se enfrentar novamente na capital pernambucana. A bola sobe às 10h (horário local).
No duelo deste sábado, o Sampaio Corrêa Basquete não começou bem. Sofrendo com a forte marcação da equipe da casa, o time tricolor não teve um bom aproveitamento ofensivo no quarto inicial. Em contrapartida, a cubana Ariadna comandava o Uninassau/América. A equipe pernambucana terminou o primeiro quarto com nove pontos à frente: 24 a 15.
No quarto seguinte, o Sampaio Corrêa Basquete equilibrou muito o jogo. A equipe maranhense melhorou sua defesa, e o Uninassau/América passou a errar mais. Mesmo assim, o time pernambucano venceu a parcial por 18 a 17, fechando o primeiro tempo por 42 a 32.
O terceiro período começou bastante disputado, com o Sampaio Corrêa Basquete tentando diminuir a vantagem do Uninassau/América. Porém, nos cinco minutos finais do quarto, o time maranhense passou a errar demais e viu as donas da casa aproveitarem para abrirem dezenove pontos: 66 a 47.
No quarto decisivo, o Sampaio Corrêa Basquete voltou ao jogo. A equipe tricolor melhorou seu aproveitamento ofensivo e, comandada por Iziane e Nádia, o Sampaio Corrêa Basquete cresceu no duelo em Recife e foi diminuindo a diferença no placar. Porém, o Uninassau/América conseguiu segurar a reação maranhense para confirmar a vitória por 77 a 67.
As principais cestinhas da partida foram a cubana Ariadna, do Uninassau/América, que anotou 19 pontos. Pelo lado do Sampaio Corrêa Basquete, as principais pontuadoras foram Nádia e Iziane, com 16 e 14 pontos, respectivamente.
Domingo
Após a derrota deste sábado, o Sampaio Corrêa Basquete já pensa no segundo duelo contra o Uninassau/América. Neste domingo, a equipe tricolor volta a quadra do Ginásio de Esportes Wilsom Campos em busca de sua primeira vitória na LBF.
Na sequência destes primeiros compromissos fora de casa, o Sampaio Corrêa Basquete realizará uma sequência de quatro jogos consecutivos em São Luís: diante do Maranhão Basquete nos dias 29 e 30 de novembro, e do Corinthians, nos dias 13 e 14 de dezembro. Estas quatro partidas ocorrerão no Ginásio Castelinho.
O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.
JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE*
21/11 (10h) – América 77 x 67 Sampaio Corrêa
22/11 (10h) – América x Sampaio Corrêa
29/11 (10h) – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
30/11 (20h) – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
13/12 (10h) – Sampaio Corrêa x Corinthians
14/12 (20h) – Sampaio Corrêa x Corinthians
21/12 (17h) – Santo André x Sampaio Corrêa
22/12 (19h) – Santo André x Sampaio Corrêa
02/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
03/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
*Horário local