Sampaio Corrêa 1 x 4 Internacional: Vexame Maranhense no Castelão
O Internacional praticamente se garantiu na quarta fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira ao golear o Sampaio Corrêa, por 4 a 1, no Estádio Castelão, em São Luis, na partida de ida da terceira fase. O jovem Brenner mais uma vez foi o grande destaque, com dois gols marcados.
Amplamente favorito, o Colorado não quis dar sopa para o azar e dominou a partida do começo ao fim, sem chances para o Sampaio Corrêa, que precisa ganhar por quatro ou mais gols de vantagem na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45, no Beira Rio, em Porto Alegre.
VITÓRIA MERECIDA
O Internacional começou a partida com tudo para cima do Sampaio Corrêa, tanto que duas boas chances foram criadas nos 11 minutos iniciais. Nico López bateu cruzado e mandou por cima. Na sequência, Anselmo recebeu cruzamento preciso de D’Alessandro e cabeceou pela linha de fundo.
A tática do Sampaio era clara: se defender e surpreender no contra ataque. O problema é que o time não conseguia ficar com a bola nos pés. Prejudicado pela forte chuva que caía em São Luis, o Inter também não conseguia trocar muitos passes, tanto que o gol saiu de um lance de bola parada.
Aos 34, D’Alessandro cobrou falta, Nico López bateu e Jean defendeu. O problema é que o rebote caiu nos pés de Paulão, que apenas completou. Logo depois, o meia argentino arriscou de fora da área e o goleiro adversário segurou. A Bolívia Querida foi acordar apenas nos minutos finais.
Cleitinho cobrou falta e Danilo Fernandes espalmou para longe. Novamente em um lance de bola parada, Artur fez o goleiro colorado trabalhar. Depois disso, mais nenhuma oportunidade foi criada pelos dois times.
ATROPELOU
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Nico López recebeu grande passe de D’Alessandro, passou por Jean e concluiu para o gol aberto, jogando um bal de de água fria no Sampaio Corrêa. Aos oito, Rodrigo Dourado aproveitou rebote e chutou por cima do travessão.
O Sampaio voltou para o jogo aos 11 minutos. Daniel Barros cobrou falta com perfeição e diminuiu. No entanto, a alegria maranhense durou apenas sete minutos. Paulão desviou de cabeça e Brenner, que havia despediçado uma oportunidade, apenas completou.
Aos 20, Nico López encontrou Brenner livre e o jovem atacante marcou o seu segundo gol no jogo, o quarto do Internacional. Se engana quem acha que o time gaúcho tirou o pé. Foram pelo menos três boas chances seguidas, sendo que duas pararam em Jean e outra na rede pelo lado de fora.
Fonte: Futebol Interior