Sampaio Corrêa 3 x 0 Figueirense – Quarta vitória seguida e salto na classificação
O Sampaio Corrêa, que já foi lanterna e saco de pancadas, embalou na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Léo Condé conquistou sua quarta vitória seguida, nesta quarta-feira, ao bater o Figueirense, por 3 a 0, no Estádio do Castelão, em São Luís, em partida atrasada pela quarta rodada.
Flávio Boaventura, Caio Dantas (pênalti) e Jackson fizeram os gols do sexto jogo consecutivo sem derrota da Bolívia Querida que pulou para o nono lugar com 20 pontos, a seis do G4. O Figueirense, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 14 pontos. Neste jogo o time sofreu muitas baixas por conta do Covid-19, inclusive o técnico Elano Blumer.
ZAGUEIRO-ARTILHEIRO!
O Sampaio tomou as iniciativas ofensivas desde o início, apertando o visitante em seu campo defensivo. Os gols saíram de forma natural.
Sampaio Corrêa e Figueirense sofreram com o calor de São Luís, principalmente, os catarinenses. Não por acaso, os donos da casa abriram o marcador aos 25 minutos. Flávio Boaventura pegou bola de Roney e bateu firme. A bola desviou em Elyeser e estufou o barbante.
Aos 33 minutos, o Sampaio Corrêa quase ampliou. Marlon mandou uma bomba, mas Sidão fez grande defesa. Os maranhenses seguiram em cima e Roney acertou a trave aos 42 minutos. Aos 47 minutos, Roney voltou a acertar a trave do Figueirense.
GOL NA CAL!
O Sampaio Corrêa manteve o ritmo no segundo tempo e logo ampliou. Aos 10 minutos, Caio Dantas foi derrubado por Pereira. Na cobrança, Caio Dantas não deu chances a Sidão e ampliou o marcador. O goleiro do Figueirense, aos 12 minutos, ainda evitou o terceiro em chute de Pimentinha.
O Figueirense, desfalcado por conta dos inúmeros casos de Covid-19, não esboçou reação. Aos 48 minutos, Jackson venceu Sidão e deu números finais ao jogo que não teve cartões.
PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, às 20h30, o Sampaio Corrêa visitará o Paraná no Durival Britto, em Curitiba, pela 16ª rodada. O Figueirense, por sua vez, entrará em campo no sábado, às 18h30, contra o Brasil-RS, no Bento de Freitas, em Pelotas.