Sampaio Corrêa está pronto para estrear na Copa do Nordeste
A terça-feira foi de treinamento em período integral para o Sampaio Corrêa, que se articula para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo 2 da Copa do Nordeste.
Com a quarta-feira reservada apenas para o deslocamento até Salvador, o técnico Felipe Surian aproveitou o dia para colocar em prática todas as estratégias de jogo e conversar bastante com o elenco sobre a importância do jogo.
Poupado na rodada passada pelo Campeonato Maranhense, o volante Cavi reconhece as dificuldades do confronto, mas acredita em uma boa apresentação da Bolívia. “Sabemos que será um jogo difícil, porque o Bahia tem uma grande equipe, mas vamos a campo determinados a buscar um bom resultado”, frisou.
A delegação Tricolor embarcará para Salvador na manhã desta quarta-feira, e não terá mais nenhuma atividade antes da partida. O técnico Surian já irá viajar com a equipe definida.
Copa dos Clássicos
A competição ostenta a alcunha de Copa dos Clássicos, em razão das acirradas rivalidades estaduais presentes ao longo da disputa. O embate Ba-Vi, por exemplo, foi a final nas edições de 1997, 1999 e 2002, Além disso, os baianos Vitória e Fluminense de Feira brigaram pelo título em 2003.
Na primeira fase, os únicos conterrâneos que irão se enfrentar são Fortaleza e Ferroviário-CE, pelo Grupo A, e Bahia e Juazeirense-BA, pelo Grupo B. A partir das quartas de final, os clássicos são mais prováveis, a depender da classificação das equipes. Quatro de cada grupo avançam. Os confrontos terão o seguinte critério: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B; 2º Grupo A x 3º do Grupo B; 1º Grupo B x 4º do Grupo A; e 2º Grupo B x 3º Grupo A.
Copa do Nordeste
Foto: Ronald Felipe/SCFC