Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em Destaque

Sampaio Corrêa x Treze – Bolívia muito perto da classificação

Após emplacar uma grande arrancada no segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa de João Brigatti pode ser o primeiro time a garantir classificação às oitavas de final. A vaga pode vir no caso de uma vitória sobre o Treze, no Castelão, em jogo válido pela 15ª rodada, marcado para este domingo. Depois dessa partida, restarão três rodadas para o fim da fase de grupos. Apenas o triunfo, no entanto, não basta.

O Sampaio Corrêa é o líder do Grupo A, com 27 pontos, e chega a 30 se vencer o Treze, lanterna da chave. Os único times de fora do G4 que podem passar dos 30 pontos nas quatro rodadas finais são o sexto colocado Santa Cruz e o quinto Imperatriz, ambos 21, além do Botafogo-PB.

Santa e Imperatriz se enfrentaram na abertura da rodada, na última sexta-feira, e o lado coral venceu. Apesar de poder chegar aos 30, o time pernambucano não poderia alcançar o número de vitórias da equipe maranhense em um cenário de vitória sobre o Treze. O mesmo vale para o Botafogo.

A derrota do Imperatriz faziam parte do plano para carimbar a vaga do Sampaio, mas resta ainda um detalhe, além da vitória, é claro. É preciso torcer também contra o quarto colocado Ferroviário, que tem 23 pontos. O time cearense tem um confronto direto com o Imperatriz na penúltima rodada.

AJUSTES
Sem Paulo Sérgio, suspenso, o treinador João Brigatti deve formar a dupla de zaga do Sampaio com Odair Lucas e Vitor Salvador. Brigatti também não contará com o meia João Paulo, acometido por uma forte virose, para definir a equipe que iniciará a partida.

Titular na lateral boliviana, Everton pede seriedade total durante os 90 minutos para garantir logo a vaga: “É um jogo muito importante, em que precisamos de atenção redobrada porque iremos enfrentar um adversário que precisa demais do resultado. É manter a mesma pegada e encarar como mais uma final para tentarmos garantir de vez a classificação”, declarou.

Fonte: Futebol Interior