Sampaio se reapresenta com foco na semifinal do Maranhense
O grupo do Sampaio se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT José Carlos Macieira, um dia após o empate em 1×1 contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Resultado que deixou a equipe Tricolor na liderança do Grupo E da competição.
As atenções agora se viram para a primeira partida semifinal do Campeonato Maranhense, no próximo domingo, e o trabalho no clube está voltado, principalmente, na recuperação dos jogadores contundidos.
Além de lesionado, Fernando Santos não poderia enfrentar o MAC, pois terá que cumprir suspensão automática. O meia fará um exame de imagem para diagnosticar o grau da contusão sofrida no tornozelo e no músculo posterior da coxa, assim como o goleiro Ruan, que também será submetido a uma ressonância magnética.
Mimica, com dores no joelho, Luiz Otávio, problemas lombares, e Auremir, que levou uma pancada no tornozelo na partida diante do Ceará, estão em tratamento intensivo para reunir condições de enfrentar o Maranhão Atlético.
Recuperando-se de uma torção no joelho, o lateral Léo Rodrigues também se esforça para voltar o mais breve possível à equipe. O jogador já começou a trabalhar a parte física e vive a expectativa de ficar à disposição para o clássico.
Fora do departamento médico, os jogadores que estiveram em campo diante do Ceará realizaram apenas um treino regenerativo, hidromassagem e suplementação, enquanto a outra parte do grupo disputou um jogo-treino contra a equipe Sub-17 do clube.
Nesta sexta-feira, novo treino agendado para o CT José Carlos Macieira, a partir das 15h30. Movimentação que servirá para o técnico Marcelo Chamusca iniciar a montagem do time que levará a campo para iniciar a luta por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense.