Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em Destaque

Sampaio vence o São José e garante acesso a Série B do Brasileiro

O Sampaio Corrêa está de volta a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. O acesso do tricolor Maranhense, foi conquistado na noite deste sábado (7), com uma vitória diante do São José-RS por 3×2, em partida realizada no estádio Castelão em São Luís.

Rebaixado da Série B do ano passado, o Sampaio viveu momentos difíceis durante a atual temporada, porém viu a maré mudar desde a chegada do técnico João Brigatti, conhecido por seu perfil motivador e discurso visceral. Com muito suor, a equipe conseguiu evitar mais um ano na terceira divisão nacional. Do outro lado, o Zequinha perdeu a oportunidade de subir pela primeira vez na história à segunda divisão.

AOS TRANCOS
O São José não se intimidou com a pulsação do Castelão e marcou presença no campo de ataque desde os primeiros minutos, apesar de ter demorado para criar uma chance real de gol. Aos 12 minutos, no entanto, em uma das primeiras chegadas do Sampaio Corrêa, o árbitro marcou pênalti de Fábio em Salatiel e Rodrigo Andrade converteu para deixar os donos da casa em vantagem no placar.

Depois disso, o jogo ficou mais truncado. O Zeca tentava usar a qualidade de passe para envolver a Bolívia Querida, mas encontrou um sistema defensivo bem preparado para interceptar as jogadas. Na segunda metade da etapa inicial, a equipe gaúcha voltou a crescer de produção, mas continuou com dificuldades na hora da finalização e do último passe, sem sucesso na missão de igualar o marcador antes do intervalo.

ALUCINANTE
O segundo tempo começou com os dois times um pouco receosos, mas logo ganhou um ritmo alucinante. Aos 17 minutos, o São José marcou o gol de empate quando Lucão recebeu cruzamento dentro da área e empurrou para o fundo do gol. Depois disso, começou a montanha-russa de emoções.

O torcedor do Sampaio teve apenas três minutos de tristeza. Isso porque o segundo gol tricolor veio aos 19, com um cabeceio de Salatiel após cruzamento de Esquerdinha. A felicidade, no entanto, durou menos que a dos adversários. Um minuto depois, aos 20, Matheusinho recebeu de Maradona e empatou o jogo mais uma vez.

BOLÍVIA NA SÉRIE B
A partida continuou muito intensa, mas com o Sampaio crescendo cada vez. Então, aos 32 minutos, o Castelão voltou a explodir com o terceiro gol. No lance, Rodrigo Andrade mandou cobrança de falta para área e viu a bola ser desviada por Luiz Eduardo, artilheiro da Série C, contra o gol do próprio time. O São José bem que tentou, mas não conseguiu reagir, e ainda viu o Sampaio criar oportunidades de ampliar.