São João dos Patos receberá 3º etapa do Maranhense de Motocross
A briga pelo título do Estadual de Motocross 2017 segue com tudo neste fim de semana, dias 26 e 27 de agosto, com a terceira etapa da competição.Dessa vez os pilotos vão encarar os desafios do CT Antenor Primo, que fica ao lado do parque de exposição da cidade.
O CT conta com uma pista mista, com retas de alta, uma boa sequência de curvas e muitos obstáculos. Ao todo são 800 metros de extensão para os pilotos superarem, com uma mesa principal de saltos que chega a 25m de comprimento e 3m de altura. Detalhes que dão à prova a medida exata de dificuldade apreciada pelos pilotos!
A disputa será em 10 categorias: Mirim mfx, intermediário, iniciante, open nacional, 200cc, nacional força livre, MX3 MX1, MX intermediário (importadas), 230cc pró e ainda categoria local (somente para pilotos da cidade).
Na pista, campeões do motocross maranhense, do Piauí e Ceará, entre eles, destaque para a prata da casa, o piloto Gustavo Santos, da categoria MX3 (motos importadas).
Gustavo, que é arquiteto, vive a paixão pelo motocross tem 8 anos, está em quarto lugar na categoria e briga pelo pódio nesta etapa nada menos que com o atual campeão estadual da MX3, Gonçalves Júnior. Certo do grau de dificuldade a superar, o piloto mantém a confiança e fala em surpreender em casa superando inclusive o grande rival.
“Sei que não vai ser uma prova fácil! Acredito que esta será uma corrida bem competitiva, tem aí o gongon, que é um piloto experiente e bem preparado, defendendo o título e brigando por mais uma vitória, mas eu quero o pódio, seja primeiro segundo ou terceiro lugar, não importa, vou dar o meu melhor, e, correndo em casa, acredito que é possível chegar entre os primeiros no final.”, disse o piloto e também organizador da Etapa.
Estamos com um evento sendo organizado com todo cuidado e segurança para fazer mais uma grande prova.Nossa expectativa é de casa cheia!
“Esperamos cerca de cinco mil pessoas para acompanhar a corrida. Um público que terá à disposição a melhor estrutura do Estadual de Motocross em termos de conforto.
Vale destacar que o CT é ao lado do parque de exposição e conta com excelente acesso, com as vias até a pista totalmente asfaltadas. Além disso, teremos à disposição dos visitantes serviço de restaurante, banheiro, espaço para acampar e uma ampla área de estacionamento. Tudo para que as pessoas se sintam o máximo confortável e possam sair daqui plenamente satisfeitas.”- reforçou Gustavo.
As provas desta terceira etapa começam no sábado com os treinos livres a partir das 3 horas da tarde.
Essa é a quinta edição do Campeonato Maranhense de Motocross. Uma realização do Grupo Universo Cross, com homologação da federação de motociclismo do Maranhão (FMMA) e CBM