São Luís sedia o Campeonato Brasileiro Infantil Feminino
O Campeonato Brasileiro Infantil Feminino reunirá equipes de vários estados do país, de 16 a 20 de novembro de 2021, no Ginásio Costa Rodrigues, no município de São Luís. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), Federação Maranhense de Handebol (FMAH) e do Barbosa de Godóis Handebol (BGH), com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Centro Elétrico e Caves Engenharia, e apoio de Felipe Camarão, Carlos Lula e Pedro Lucas Fernandes.
Com meninas, de 12 a 14 anos, participam desta competição as equipes: Cariacica/ES, Castro Alves/ES, Clube Português/PE; Campo Grande/MT e Sorriso/MT, Olímpico/SP, GHC Bola na Mão/PI, Moju/PA e Barbosa de Godóis Handebol/MA. O técnico do Barbosa de Godóis Handebol, Eduardo Telles, revela quais são as suas expectativas para a disputa contra o Clube Português do Recife, nesta terça (16), a partir das 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues.
“Começa amanhã a participação do BGH, no Campeonato Brasileiro Infantil Feminino de Handebol, contra a equipe tradicional do handebol no Brasil, o Clube Português do Recife, uma das que mais ganham títulos na modalidade, tanto nas categorias de base, como nas principais. O BGH reformulou toda a sua equipe, com sete meninas que não estiveram nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro. O time parte para essa competição, renovado, bem mais preparado e forte. Aguardamos bons resultados amanhã nesse jogo”, afirmou confiante. A transmissão das quatro partidas diárias serão feitas pelo YouTube do BGH.
Sobre o BGH
Criado desde 2009, o time de handebol do Centro de Ensino Barbosa de Godóis, o BGH, já conquistou 280 títulos, entre competições nacionais, regionais e locais, entre eles: Campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; Vice-campeonato Brasileiro (CBHB), categoria infantil masculino; Vice-campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; e, em 2017, teve 10 de seus atletas convocados para seleções nacionais nas categorias: infantil, cadete e juvenil. Além disso, mais de mil jovens já passaram pelo time.