Sedel participa de Lançamento do Patrocínio CEDEMAC 2017
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) esteve presente na manhã desta sexta-feira (09) na solenidade de lançamento do patrocinador oficial 2017, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Centro Desportivo Maranhense de Cegos (CEDEMAC), que ocorreu no Centro Educacional e Social São José Operário, em São Luís.
No evento, o presidente do CEDEMAC, Etevaldo Santos, destacou a participação do Governo do Estado e da Sedel na realização do incentivo ao Centro. “Nós lutamos muito por esses projetos e eu estou muito emocionado com isso. Só temos a agradecer a todos, ao Governo do Estado, na pessoa do governador Flávio Dino, ao secretário de Esporte, Márcio Jardim, pois é um sonho que está sendo realizado”, disse Etevaldo.
O atleta Daniel da Silva falou sobre a importância do apoio para a continuidade dos projetos. “Com apoio, e através de vocês que fazem essa ponte, nós atletas podemos ter realmente uma oportunidade no esporte, com a ajuda do CEDEMAC que ajuda os paratletas a se inserirem novamente na sociedade”, disse.
Representando o secretário de Esporte Márcio Jardim, o superintendente de articulação com municípios e entidades da Sedel, Costa Neto, enfatizou a luta de paratletas e a importância da participação do Governo na inclusão social dos esportistas. “Nós vimos a luta de todos eles lá na Sedel, e sabemos que esse Governo tem sido marcante por desenvolver o lado social, com apoio a diversos projetos no esporte e paradesporto, o que tem sido uma das grandes metas desse Governo”, falou.
O evento também contou com a participação do secretário de Estado do Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Julião Amin, o representante da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Diego Cardoso, a analista de Responsabilidade Social da Cemar, Jeane Pires, o coordenador do Centro Educacional e Social São José Operário, irmão Roque, além de representantes do Centro Elétrico e atletas do CEDEMAC.