SÉRIE B: Fora de Casa, Sampaio é derrotado pelo Bragantino SP
O Bragantino goleou o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em “jogo de seis pontos” na disputa pelo G4, zona de acesso, e válido pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times estão com os mesmos 57 pontos, mas o Bragantino leva vantagem no número de vitórias: 18 a 15. Ambos, porém, continuam atrás do Santa Cruz, quarto colocado com 61 pontos, que foi até o Engenhão e venceu o líder Botafogo, por 3 a 0.
VALENDO SEIS PONTOS
O Sampaio Corrêa teve a chance de escalar a mesma formação que venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, na rodada anterior. O Bragantino também não mudou em relação ao time que perdeu para o Ceará, por 3 a 0, na terça-feira passada, em Fortaleza (CE).
Com a grande presença de sua torcida e sob forte calor, o Bragantino fez do estádio Nabizão um caldeirão. Tentou, com isso, fazer a pressão inicial. Quase abriu o placar aos cinco minutos num chute forte de Jocinei e que o goleiro Rodrigo mandou para escanteio. Aos 17 minutos, Chico chutou sozinho, mas para fora. A melhor chance aconteceu aos 23 minutos, quando Alan Mineiro fez o levantamento e Thiago Santos desviou de cabeça. A bola, caprichosa, toca na trave e correu pela linha de gol. Mas não entrou.
Embora pressionado, o Sampaio Corrêa tentava puxar os contra-ataques, principalmente pelo lado direito com Edgar. Usando bem sua velocidade, o time visitante ameaçou em dois lances quando exigiu boas defesas do goleiro Douglas, garantindo o zero a zero. O Bragantino ainda criou outras chances importantes, mas desperdiçou pela falta de pontaria dos seus atacantes.
MAIS CALMA
Na volta para o segundo tempo, o técnico Wagner Lopes faltou o que seu time precisava para chegar aos gols. “Mais calma na troca de passes, principalmente caprichando no último passe para chegarmos em boas condições de finalização”. Aos oito minutos saiu o gol. Rodolfo tentou dominar dentro da área, mas a bola subiu e ele bateu de primeira. Um belo gol.
Quase num ato reflexo, o técnico Léo Condé fez duas trocas no Sampaio. Colocou Pimentinha e Henrique, respectivamente, nas vagas de Edgar e Válber. Mas ao “abrir o jogo” o Sampaio deixou espaços para os contra-ataques do Bragantino, que soube aproveitar.
Aos 34 minutos, a defesa visitante se atrapalhou e o meia Alan Mineiro não perdoou, acertando um chute no ângulo. Em seguida, aos 38 minutos, saiu o terceiro gol. Gilberto cobrou falta com força, o goleiro rebateu e Jobinho entrou em velocidade para completar.
ÚLTIMOS DOIS JOGOS
O Bragantino ainda vai disputar dois jogos na competição. Na penúltima rodada pega o Paraná, sábado, dia 21, às 17h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). Depois fecha a temporada, dia 28, também às 17h30, diante do Náutico, em Bragança. O Sampaio Corrêa vai até Maceió (AL) para tentar segurar o CRB, dia 28, às 17h30. Na última rodada vai atuar diante de sua torcida contra o Paraná, dia 28, às 17h30, em São Luis (MA), no estádio Castelão.
Fonte: Futebol Interior