Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaqueNoticias do Sampaio CorrêaPlantão de Noticias

SÉRIE B: Fora de Casa, Sampaio encara o Joinville-SC

 Eliminado na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa agora foca completamente na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16 horas, o time enfrenta o Joinville fora de casa, em Santa Catarina, pela 15ª rodada da competição. O confronto marcará a estreia do técnico Lisca no adversário, que também vem na zona de rebaixamento.

Apenas um ponto separa os dois times na tabela de classificação, já que o Sampaio vêm de um empate sem gols com o Paysandu e chegou aos 10, enquanto o Joinville completou quatro jogos consecutivas com derrotas e se manteve com apenas 11. O primeiro time fora da zona, o Goiás, tem 14 e faz o clássico com o Atlético-GO no Serra Dourada.

EU TO POR AQUI

O jogo marcará a estreia do técnico Lisca no comando do clube catarinense, que precisa reencontrar o caminho das vitórias para deixar a zona de rebaixamento. Em campo, ele terá pelo menos três desfalques certos no time que vinha jogando: Paulinho Dias recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Bruno Aguiar e Pereira estão entregues ao Departamento Médico.

Matheus Bertotto, que já vinha entrando em alguns confrontos com o ex-técnico Hemerson Maria, deve ganhar mais uma oportunidade ao lado de Naldo. Atrás, Bruno Aguiar ainda passará por exames para saber se pode ir para o jogo, mas como não treinou a semana inteira, ele deve dar lugar a Rafael Donato.

Ainda entre os desfalques, Fernando Viana lesionado e Erick Luiz também estão fora por lesões. “Onde o professor me colocar, vou procurar ajudar. Sou uma pessoa que atua em diferentes posições. O que Lisca optar, vou tentar contribuir”, completou Carlos Alberto na entrevista coletiva de quinta-feira.

MUDANÇAS
Wagner Lopes não poderá contar com o lateral Guilherme Lucena, que levou uma forte solada durante o jogo e foi preciso levar três pontos no local. No entanto, o treinador terá à disposição os jogadores que foram poupados ou não podiam jogar pela Copa do Brasil, como Luiz Otávio, Renan Ribeiro, Renan Luís, Edgar e Elias.

A novidade da movimentação em Florianópolis foi a presença do zagueiro Heverton. Contratado recentemente, o defensor participou normalmente da atividade com os demais companheiros e só aguarda a regularização do seu nome junto ao Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição da comissão técnica.

 

Fonte: Futebol Interior