Série B: Fora de Casa, Sampaio encara o Náutico-PE pela 36º rodada
Já garantidos na Série B e sem chances de acesso, Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentam no Estádio dos Aflitos pela 36ª rodada da competição. Em oitavo lugar com 49 pontos, o Timbu chegou a ser líder com folga no torneio, mas caiu de produção e não tem mais chances de acesso e queda. O Paio, por sua vez, aparece em décimo, com 56.
MANTÉM A BASE
Já sem pretensões na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico deve manter boa parte da base a qual vem jogando nas últimas rodadas diante do Sampaio Corrêa. Vivendo o início do seu processo eleitoral, os recifenses devem ter poucas dores de cabeça para o duelo em casa, tendo apenas uma dúvida para a partida diante dos Maranhenses.
Lesionado, o atacante Caio Dantas é o único desfalque certo dos pernambucanos. Com isso, a briga pelo comando do ataque, agora, cabe a dois jogadores: os atacantes Álvaro e Guillermo Paiva. De resto, a base a qual venceu o Coritiba na última rodada deve ser mantida, incluindo o lateral Thássio, fruto das categorias de base.
DESFALCADO
Dando sequência à sua campanha na segunda divisão, o Sampaio Corrêa tem desfalques importantes para o duelo contra o Timbu. Machucados, Watson e Eloir são considerados cartas fora do baralho para o jogo no Recife. Jean Silva, por sua vez, tomou o terceiro cartão amarelo e também fica de fora. Com isso, os maranhenses devem apostar numa formação alternativa contendo substituições nesses setores.
Dentre os 11 escolhidos, as dúvidas ficam justamente nos setores onde os jogadores ficam de fora. No setor de volantes, Betinho e Baraka duelam por uma das vagas. Enquanto isso, no setor ofensivo, Gabriel Popó e Guilherme Campana brigam por um espaço junto a Roney e Ciel. Além deles, o restante da base deve ser mantida.