SÉRIE B: Sampaio Corrêa empata com o Coritiba-PR no Couto Pereira
A batalha no Couto Pereira terminou empatada, sem gols. Um ponto para cada equipe, em um jogo com melhor futebol do Sampaio no primeiro tempo e muita luta na etapa final.
A primeira das 19 finais para o Sampaio mostrou a Bolívia Querida com aplicação e espírito de decisão durante os 90 minutos. Sábado que vem o duelo é no Castelão, e a torcida já está convocada para empurrar a equipe à vitória.
O jogo
Dez minutos iniciais de muito estudo, sem situações mais agudas de gol. Depois desse período o Coritiba foi o primeiro a assustar com uma cabeçada que passou rente à trave. A Bolívia respondeu perigosamente com o desvio venenoso de Mateusinho que beliscou o poste.
Bem postado em campo, o Sampaio não permitia que o adversário se criasse no jogo e o mantinha afastado da sua área, tentando incomodar no setor de ataque.
O jogo seguia equilibrado, com a marcação do Sampaio encaixada, e o Coritiba só conseguiu chegar por meio da bola parada. Uma falta na intermediária resultou em sufoco na área Tricolor, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.
Etapa final escrita com o roteiro bem similar aos primeiros 45 minutos. Bolívia marcava sem oferecer espaços e apostava numa brecha na defesa do Coritiba para tentar espetar no contra-ataque.
A marcação se sobressaia no duelo, sem oportunidades mais claras de gol. Pressionado pela torcida, os donos da casa foram mais constantes no campo de ataque, mas não conseguia furar a defesa boliviana.
A partida se desenvolveu nos minutos finais com o Coritiba tentando pressionar, encurralar, mas sem efetividade. Foi assim até o apito final.
A equipe Tricolor só volta a campo no próximo sábado, dia 18, para enfrentar o Guarani, às 19h, na primeira das duas partidas que terá em casa na sequência.
Ficha Tricolor
Busatto, Silva, Joécio+ (Rogério), Maracás e Alyson; Willian Oliveira (César Sampaio), Adilson Goiano e Fernando Sobral; Mateusinho, Bruninho (João Paulo) e Alison Mira
Foto: Carla Bonatto