Série B: Sampaio Corrêa enfrenta o Novorizontino-SP neste sábado (4)
Sem vencer há duas rodadas, o Novorizontino volta a campo neste sábado (04) para um duelo direto para se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o time paulista recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30.
O time maranhense chega embalado pela boa vitória em cima do Guarani, por 2 a 1, no sábado passado. Atualmente está na nona colocação na tabela com onze pontos. O Novorizontino, apesar de não vencer há dois jogos, aparece logo à frente, em sexto com 13. O Bahia, primeiro time da zona de acesso, tem 16.
NOVORIZONTINO
Para o duelo, o técnico Allan Aal conta com o retorno do zagueiro Rodolfo Filemon que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição. A tendência é que ele volte no lugar que foi de Joílson e faça dupla de zaga com Ligger. No mais, a equipe deve ser a mesma que vem atuando. O lateral-esquerdo e capitão Romário comemorou que o Tigre teve uma semana cheia de treinamentos para melhorar em alguns pontos.
“É sempre produtivo você ter numa Série B e em um calendário tão corrido como nosso aqui no Brasil, ter uma semana cheia para poder trabalhar, corrigir os erros do jogo anterior. As expectativas para o jogo são das melhores possíveis, mas um jogo dentro de casa, diante do nosso torcedor, um jogo muito importante, aquele famoso jogo de seis pontos pra gente continuar no pelotão de cima”, disse.
SAMPAIO CORRÊA
Do outro lado, o Sampaio Corrêa realizou nesta sexta-feira, no CT da Ponte Preta, em Campinas, o último treino antes do duelo. Apesar de não ter desfalques, Léo Condé ainda tem dúvidas sobre a provável escalação e só deve confirmar os titulares, momentos antes da partida.
Ele está estudando se mantém a equipe no 4-3-3, ou se por jogar fora de casa, irá armar um time mais defensivo, com a entrada de mais um volante. Como Lucas Araújo está voltando de suspensão e Ferreira tem entrado bem nos jogos, eles podem começar como titulares. Com isso, Rafael Vila e Ygor Catatau podem ser sacados.
“Vamos procurar fazer o melhor. A gente tem que ver o que vai acontecer no jogo para modificar nas partidas ou para as partidas seguintes. Vamos avaliar. Vamos passo a passo”, disse o comandante.