Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaqueNoticiário dos Clubes do MANoticias do Sampaio CorrêaPlantão de Noticias

SÉRIE B: Sampaio empata com Paysandu no Mangueirão

O sonho do Paysandu de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na 13ª rodada não se realizou na tarde deste sábado. Recebendo o perigoso Sampaio Corrêa, no estádio Mangueirão, em Belém, o time paraense empatou por 1 a 1 e perdeu a chance de entrar na zona de classificação.

Com a empate, os dois clubes se mantêm nas mesma colocações. O time de Dado Cavalcanti é o sexto colocado, com 23 pontos, uma posição na frente do Sampaio Corrêa, que tem 22 pontos.

O JOGO
O frio que atacou Belém não foi o suficiente para esfriar um bom jogo no Mangueirão. Com os dois times buscando a vitória, a partida teve boas chances desde o apito inicial. A primeira vez que o torcedor ficou mais atento, entretanto, foi aos 12 minutos. Yago Pikachu levantou uma cobrança de falta para a área e Fahel cabeceou muito perto do gol do Sampaio Corrêa.

A jogada serviu para o time maranhense despertar. Aos 14 minutos, Raí cruzou com capricho e Douglas tentou o desvio. A bola acabou sobrando para Nadson, que cruzou para Diones cabecear. O goleiro Emerson defendeu e na sobra Válber chutou na trave.

O time de Léo Condé voltou a assustar aos 26 minutos. Em um rápido contra-ataque, Douglas tocou para Nadson ficar de frente para o gol. O meia soltou uma bomba de fora da área, mas a bola foi para fora.

POUCA QUALIDADE, MAS GOLS
A partida perdeu muita qualidade na segunda etapa. O Paysandu não conseguir chegar no campo de ataque e o Sampaio Corrêa também sofria para acertar o último passe.

O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 30 minutos. Novamente Nadson arriscou um chute de fora da área que passou bem próximo do travessão, assustando o goleiro Emerson.

Quando a partida estava morna, o time de Dado Cavalcanti chegou ao gol da vitória. Yago Pikachu levantou a falta para dentro da área, o goleiro Ruan saiu mal e Gualberto desviou de cabeça para o fundo das redes, aos 38 minutos.

O time maranhense devolveu na mesma moeda. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Plínio completou de cabeça para dentro do gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado, às 16h30. O Paysandu vai até o estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o CRB, enquanto o Sampaio Corrêa volta ao Castelão, em São Luís, contra o ABC. Os jogos serão válidos pela 14ª rodada.

 

 

Fonte: Futebol Interior