Série B: Sampaio enfrenta o Novorizontino de olho na reabilitação
O Sampaio Corrêa vai receber o Novorizontino nesta quarta-feira (07), às 21h30, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. As equipes se enfrentam no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
O confronto representa uma disputa por uma posição confortável no meio da tabela, já que ambos os times estão longe da briga pelo acesso.
A cinco pontos de distância do Z-4, o Sampaio Corrêa é 12º, com 35 tentos, e precisa manter o bom aproveitamento como mandante para se distanciar da zona de degola da competição.
O Novorizontino, em 13º, com 33 pontos, depende da vitória fora de casa para fugir do perigo do rebaixamento.
SAMPAIO CORRÊA COMO BOM MANDANTE
A Bolívia Querida vem de uma derrota por 3 a 0 para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, e conta com o fator casa para se recuperar do tropeço.
Para encarar o Novorizontino, o técnico Léo Condé fez ajustes para a formação do time titular do Sampaio Corrêa. A tendência é que o time Tricolor precise realizar quatro mudanças para a partida de quarta-feira no Castelão, em todos os setores do campo.
Na defesa, uma mudança é certa: o zagueiro Paulo Sérgio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deixa a vaga livre para Gabriel Furtado. Na lateral esquerda, Pará volta a ficar à disposição e retoma o lugar que foi ocupado por Lucas Hipólito na última rodada.
No meio campo, Rafael Vila cumpriu suspensão e volta ao time principal. O atacante Pimentinha, poupado na última partida, também volta a ser escalado por Leo Condé para encarar o time paulista.
“É um jogo em que precisamos muito buscar a vitória, mas, para isso, temos que jogar com muita aplicação. Teremos um adversário qualificado pela frente, e a equipe tem que jogar com atenção total durante os 90 minutos para tentar conquistar um bom resultado”, destacou o treinador Tricolor.
TIGRE SOB NOVO COMANDO
O Novorizontino chega para o jogo em São Luís depois de empatar por 1 a 1 com o CSA. O resultado culminou na demissão do técnico Rafael Guanaes, que cedeu a vaga para Mazola Júnior. O novo comandante fará sua estreia nesta quarta-feira (07).
Além do treinador, o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva chegam para integrar a comissão técnica do Tigre no restante da temporada.
Novorizontino MAZOLA JR
Do outro lado do campo, o time reencontrará o ex-técnico Leo Condé, hoje no comando do Sampaio Corrêa. O treinador foi o responsável por conduzir o aurinegro durante a temporada passada na Série C e encaminhar o acesso do clube à segunda divisão do torneio nacional.
O time do interior paulista precisa de uma recuperação na Série B. Das últimas nove partidas, o Novorizontino venceu apenas uma vez, empatou quatro e perdeu quatro. Como visitante, o time tem a décima segunda melhor campanha do torneio – conquistou 10 pontos dos 39 disputados longe de seus domínios.
Fonte: Futebol Interior