Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaqueNoticias do Sampaio CorrêaPlantão de Noticias

SÉRIE C:Na raça, Sampaio Corrêa se firma no G4

Sampaio Corrêa deu um importante passo rumo a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo jogando com um a menos desde os 19 minutos do segundo tempo, a Bolívia Querida venceu o Confiança, por 2 a 1, no Estádio Castelão, pela 14ª rodada.

O lateral-direito Pedro Costa foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e fez com que o Dragão dominasse a partida, mas o goleiro Alex Alves estava em um dia inspirado, fazendo defesa atrás de defesa. No contra-ataque, Reginaldo Júnior garantiu a terceira vitória seguida do Sampaio.

Sem perder há quatro jogos, a Bolívia Querida chegou aos 25 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A, estando a dois do líder CSA. Enquanto isso, o Confiança viu o jejum de vitórias chegar a 12 partidas – a última vitória foi sobre o Cuiabá, no dia 21 de maio. O Dragão estacionou nos 13 pontos e segue na zona de rebaixamento.

BOM PRIMEIRO TEMPO
Mesmo fora de casa, o Confiança criou as primeiras duas oportunidades de gol. Éverton Santos bateu cruzado e Alex Alves fez uma grande defesa. Na sequência, o goleiro do Sampaio voltou a trabalhar em finalização de Gilsinho. A Bolívia Querida acordou respondeu com Pedro, que parou em Henrique. Depois foi a vez de Valderrama assustar com uma bomba por cima do gol.

De tanto pressionar, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 30 minutos. Felipe Marques bateu colocado e Henrique fez uma grande defesa, mas o rebote sobrou para o zagueiro Maracás soltar a bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. O Confiança respondeu em falta cobrada por Frontini pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, Rafael Cordeiro puxou contra-ataque e passou para Tito, que dominou e finalizou rasteiro, no cantinho de Alex Alves. Dessa vez o goleiro do Sampaio nada pôde fazer. E quase que Hlitinho coloca os donos da casa novamente na frente, mas Henrique fez grande defesa.

QUANTA EMOÇÃO
O Confiança quase consegue a virada no início do segundo tempo, mas a finalização de Tito foi defendida por Alex Alves. A bola ainda tocou na trave antes de sair. A resposta do Sampaio Corrêa veio com Isac, que recebeu de Marlon e isolou a bola na hora de chutar.

Aos 19 minutos, Pedro Costa recebeu o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um a menos. E quase que a virada do Confiança veio no lance seguinte. Tito cobrou falta e Alex Alves fez grande defesa. Depois, Felipe Marques assustou em duas finalizações de fora da área.

Com um homem a mais, o Dragão cresceu na partida e perdia gol atrás de gol. Diogo cobrou falta e Alex Alves salvou. No entanto, o Sampaio Corrêa voltou a ficar na frente do placar aos 36 minutos. Em contra-ataque mortal, Reginaldo Júnior recebeu e finalizou sem chances para Henrique.

Os minutos finais foram de muita emoção para os quase sete mil torcedores presentes no Castelão, porque o Confiança se lançou com tudo para o ataque.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 15ª rodada. O Sampaio Corrêa recebe o Fortaleza, às 20 horas, no Castelão, em São Luis, enquanto o Confiança enfrenta o CSA, às 17 horas, no Lourival Baptista, em Aracaju.

 

Fonte: Futebol InterioR