Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Plantão de Noticias

Sofia Duailibe se destaca em competições nacionais de águas abertas em Maceió

A nadadora maranhense Sofia Duailibe iniciou a temporada de 2024 com grandes resultados em competições nacionais de águas abertas. Sofia, que é atleta da DM Aquatic e conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conquistou três pódios na segunda etapa da Copa Brasil e na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, que ocorreram entre sexta-feira (22) e sábado (23), na praia da Pajuçara, em Maceió-AL.

Na disputa da segunda etapa da 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Sofia Duailibe foi campeã da categoria Infantil 2 e garantiu o vice-campeonato Geral Feminino na prova de 2,5km, resultados que reforçam a evolução da nadadora maranhense no cenário nacional de águas abertas.

Além de participar da segunda etapa da Copa Brasil, Sofia Duailibe marcou presença na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, que também conta com a organização da CBDA. Com uma excelente performance, a atleta da DM Aquatic foi a campeã da categoria Infantil 2 na disputa dos 5km.

Antes de brilhar nos eventos nacionais em Maceió, Sofia Duailibe colecionou títulos em torneios de águas abertas durante a temporada de 2023. A nadadora maranhense superou a marca de 20 pódios em etapas da Copa Brasil de Águas Abertas, com destaque para a conquista de 16 medalhas de ouro, além de ter sido campeã do Desafio do Cassó e da Copa São Luís.

Também em 2023, Sofia Duailibe se destacou nas piscinas, sendo campeã nas disputas do Norte/Nordeste de Natação – Troféu Walter Figueiredo Silva, do Campeonato Maranhense de Natação de Inverno – Troféu João Vitor Caldas, da Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela ainda conta com os apoios da DM Aquatic e do Colégio Literato.