Título do Campeonato Maranhense de Kart será disputado neste sábado em São Luís
Neste sábado (20) é dia de conhecer os campeões maranhenses de kart nas categorias Cadete, F4 Amador, F4 Graduados, F4 Novatos, F4 Sênior, 2T Novatos, 2T Graduados, 2T Sênior.
Cerca de 60 pilotos devem acelerar em busca do tão disputado título do Campeonato Maranhense de Kart. Para isso, os kartistas vão encarar duas baterias na pista, com 15 voltas cada, e pontuação dobrada, de 106 pontos, o que dá chances para pilotos recuperarem pontos perdidos nas etapas passadas e ultrapassarem os favoritos na classificação geral.
A turma da velocidade começa as provas às 09:00 da manhã com a categoria Cadete. Ainda durante a manhã, a categoria F4 acelera em busca de um lugar no pódio. Durante a tarde é vez da categoria principal, 2T. A mulherada também disputa a final da Corrida do Batom na tarde de sábado consagrando a campeã maranhense de 2021.
Classificação geral
A briga pelo pódio na categoria cadete segue entre Marcio Weber e o atual campeão Maranhense de Kart, Marcos Henrique. Apenas 5 pontos distanciam os dois pilotos.
Na F4 Graduados, Marcelo Neiva é o favorito da categoria com 271 pontos, seguido por Marcelo Medeiros que vai em busca do título com o motor 4 tempos e soma 219 pontos na classificação geral.
Diovanni lidera a categoria F4 Novatos, mas é pressionado por Ferdinand com apenas 4 pontos de diferença.
Marcelo Medeiros vai em busca do 15º título no Maranhense de Kart pela categoria principal, a 2T Graduados. O kartista acumula 249 pontos, 71 a mais que o segundo colocado na classificação geral, Geraldo Filho.
Na 2T Novatos, Marcos Filho segue no topo com 278 pontos. Na sequência, aparece Pedro Henrique com 220 pontos.
Rômulo Campos, Marcelo Mota e Lauro Moura seguem na briga pelo título estadual. Os pilotos ocupam as três primeiras colocações da classificação geral do campeonato.
O piloto Lula Martins já foi consagrado, com uma etapa de antecedência, campeão Maranhense de Kart 2021, na categoria F4 Sênior, pelo número de pontos acumulados. O kartista tem 107 pontos de diferença do segundo colocado, pontuação inalcançável na última prova.
Na categoria feminina, Jalila Amorim, Fernanda Guerreiro e Liana seguem na briga pelo topo do pódio e troféu de campeã.