Tutoia é campeã da sexta etapa do Maranhense de Beach Soccer
A sexta etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, chegou ao fim na noite desse sábado (15) e consagrou a Seleção de Tutoia. Reforçada por Datinha, Eudim, Edinho, Paulinho e Bobô, os tutoienses superaram Paulino Neves na final por 10 a 7 para soltar o grito de campeão jogando diante de sua torcida, que lotou a Arena Manuel Zuzu, montada na Praia da Barra, na cidade de Tutoia.
Com o título desta etapa, alcançado de maneira invicta, Tutoia se garantiu na fase final do Campeonato Maranhense, que ocorrerá em janeiro de 2019, em São Luís. A vaga na fase final mantém vivo o sonho de Tutoia conquistar o hexacampeonato estadual.
Apesar do revés na decisão, Paulino Neves também se classificou para a fase final, onde chegará como forte candidato a desbancar Datinha e companhia. O desempenho dos paulinoenses durante a sexta etapa os credencia a brigar pelo título do Campeonato Maranhense.
Outras 10 seleções também já estão classificadas para a fase final: São Luís, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Helena, Parnarama, Matões, Trizidela do Vale, Lima Campos, Barreirinhas e Santo Amaro.
A partir de quarta-feira (19), a FMBS promoverá a sétima etapa do Campeonato Maranhense. Desta vez, a competição será realizada na cidade de Imperatriz, onde mais duas vagas para a fase final estarão em disputa.
Beach Soccer feminino
Neste sábado (15) também foi realizada a final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer Feminino. Assim como no torneio masculino, a decisão da competição feminina foi entre as seleções de Tutoia e Paulino Neves e novamente o título ficou com as donas da casa.
Diante de sua torcida, Tutoia não encontrou dificuldades para derrotar Paulino Neves por 5 a 2 para conquistar o título invicto do torneio feminino. Nesta edição do Campeonato Maranhense Feminino, Tutoia teve campanha perfeita: 6 a 2 sobre Barreirinhas, 8 a 0 sobre Caxias, 4 a 2 sobre Paulino Neves, 13 a 4 sobre Santana do Maranhão, além do triunfo na final.
TABELA E RESULTADOS
TERÇA-FEIRA (11.12)
Paulino Neves 10 x 3 Caxias (feminino)
Água Doce 3 x 2 Araioses (masculino)
Santana do Maranhão 5 x 6 Santo Amaro (feminino)
Tutoia 6 x 2 Barreirinhas (feminino)
Tutoia 4 x 2 Santana do Maranhão (masculino)
QUARTA-FEIRA (12.12)
Paulino Neves 5 x 1 Barreirinhas (feminino)
Paulino Neves 5 x 3 Araioses (masculino)
Brejo 5 (1 pen.) x 5 (3 pen.) Santana do Maranhão (feminino)
Tutoia 8 x 0 Caxias (feminino)
Brejo 3 x 5 Santana do Maranhão (masculino)
QUINTA-FEIRA (13.12)
Caxias 0 x 1 Barreirinhas (feminino)
Paulino Neves 4 (1 pen.) x 4 (3 pen.) Água Doce (masculino)
Brejo 4 x 7 Santo Amaro (feminino)
Tutoia 4 x 2 Paulino Neves (feminino)
Tutoia 7 x 4 Brejo (masculino)
SEXTA-FEIRA (14.12)
Paulino Neves 6 x 5 Santo Amaro (feminino / semifinal 1)
Água Doce 3 (0 pen.) x 3 (2 pen.) Paulino Neves (masculino / semifinal 1)
Tutoia 13 x 4 Santana do Maranhão (feminino / semifinal 2)
Tutoia 3 (3 pen.) x 3 (1 pen.) Santana do Maranhão (masculino / semifinal 2)
SÁBADO (15.12)
Tutoia 5 x 2 Paulino Neves (final feminina)
Tutoia 10 x 7 Paulino Neves (final masculina)