Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Noticia em DestaquePlantão de Noticias

Última etapa do Maranhense de Ciclismo será realizada em Morros

Pela primeira vez a cidade de Morros, distante 100 quilômetro da Capital do Estado, vai sediar uma etapa do Campeonato Maranhense de Ciclismo. O evento acontece dia 26 (domingo), na praça São Bernardo, a partir das 07h00. Realizado pela Federação Maranhense de Ciclismo, com o Patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Potiguar, através da Lei de incentivo do esporte essa etapa terá o apoio da Prefeitura de Morros.

Serão 11 categorias disputando 03 percursos. A prova é válida pelo ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que encerra com a 8ª etapa a competição no Maranhão. Será um dia inteiro para a realização da prova que terá o ponto de partida da Pedra Grande percorre 50 km e retorna para o local da largada, completando 100 km de prova. Podem participar do evento atletas de ambos os sexos, inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova.

As inscrições podem ser feitas através do site da federação maranhense de Ciclismo, até o dia 24 de novembro, através do link:  de Morros –

Competição de Ciclismo – Paralelo a competição estadual, será realizada também em Morros, a segunda edição do Estradas de Morros – desafio de ciclismo, a competição é municipal e aberta para todos os públicos. O evento é realizado pela Prefeitura de Morros, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Na edição municipal a competição terá oito categorias: Juvenil; Feminino, Veterano (60km); Master B e Master C (80 km); e Júnior, Elite e Master A (100 km), a partir das 07h:30min. Segundo o gestor do município o evento incentiva a prática esportiva na cidade “A prefeitura está apoiando a competição estadual e decidiu reunir os nossos atletas aqui da cidade para participarem desse momento também, no mesmo dia e durante o mesmo evento. Isso possibilita muito mais lazer e incentivo à práticas de esportes. Além de trazer a população pra Morros, gera turismo e renda também para o município”.