Veja 5 motivos para o torcedor do Sampaio crer no título da Copa do Nordeste
Bahia e Sampaio Corrêa entram em campo neste sábado (06) para a finalíssima da Copa do Nordeste, na Arena Itaipava Fonte Nova, às 17h45 (de Brasília). De um lado, o mandante e atual campeão do torneio. Do outro, o vencedor do jogo de ida, que busca o título inédito da competição. Abaixo, o Esporte Interativo apresenta cinco motivos que fazem a torcida do Tubarão acreditar na conquista da taça.
Invicto no mata-mata da Copa do Nordeste
Para perder o título, o Sampaio precisa necessariamente sofrer uma derrota para o Bahia, algo que ainda não ocorreu no mata-mata da Copa do Nordeste: venceu todos os três jogos que fez como mandante, contra Vitória (3 a 0), ABC (1 a 0) e Bahia (1 a 0). No entanto, curiosamente, a força da equipe está no fato de conseguir segurar com sucesso as vantagens fora de casa. Até aqui, não perdeu as duas partidas como visitante, conquistando dois empates importantíssimos: 0 a 0 com o Rubro-Negro e 1 a 1 no Frasqueirão. Caso mantenha o retrospecto contra o Esquadrão, leva a taça para o Maranhão.
Bahia não marcou gols em casa no mata-mata
Apesar de ter chegado à final da Copa do Nordeste, o Bahia se garantiu ao segurar os resultados conquistados nos jogos de ida, fora de casa: triunfos sobre Botafogo-PB e Ceará foram seguidos de empates em 0 a 0 na Fonte Nova, assegurando a vaga ao Esquadrão. No entanto, pela primeira vez, o Tricolor saiu derrotado na ida, o que o obriga a marcar pelo menos um gol em seu estádio.
Andrey
O Sampaio Corrêa tem a melhor defesa da Copa do Nordeste, motivo que por si só já anima o torcedor rumo à final: foram apenas quatro gols sofridos em toda a competição. No entanto, o goleiro Andrey, que vem sendo um dos destaques da equipe, sofreu apenas dois: na estreia e no jogo de volta da semifinal. Com a confiança em alta, pode ser um trunfo importantíssimo rumo ao caneco inédito.
Uilliam
Em fase de mata-mata, qualquer gol pode fazer a diferença ou ser catastrófico, dependendo do ponto de vista. Por isso, um centroavante em boa fase pode ser determinante na conquista do título. Uilliam, atacante do Sampaio, cresceu no momento certo da competição, marcando o gol que deu a vitória sobre o ABC no jogo de ida da semifinal e também definindo o placar na partida de ida da final, no Castelão. Um gol marcado pelos visitantes complicaria ainda mais a vida do Bahia, e Uilliam precisa ser observado de muito perto pela defesa tricolor.
Torcida do Bahia
Pode parecer estranho, mas não é. Mesmo conquistando as classificações, o Bahia foi vaiado na Fonte Nova tanto contra o Botafogo-PB, nas quartas, quanto contra o Ceará, na semifinal. Os empates em 0 a 0 não convenceram os torcedores, que mesmo com a equipe garantida na fase seguinte, vaiaram a equipe. Caso o Sampaio consiga “cozinhar” o jogo e segurar sua vantagem, a tendência é de uma torcida mandante impaciente, o que naturalmente aumenta a tensão entre os próprios jogadores, fator que pode ser aproveitado pelo Tubarão.
título da Copa do Nordeste