Voleibol de Timon vai às semifinais dos Jogos da Juventude
Depois da medalha de bronze conquistada pelos alunos/atletas de Timon no torneio de badminton dos Jogos Escolares da Juventude Infantil, evento que acontece em Fortaleza (CE), chegou a vez dos alunos do Colégio Augusto Batista disputarem um lugar rumo ao pódio da competição, desta vez pelo torneio de voleibol. Com duas vitórias consecutivas, sendo uma contra o Tocantins e outra diante do Amazonas, os timonenses garantiram, na manhã desta quinta-feira (10/9), a vaga na fase decisiva da competição.
O jogo decisivo dos timonenses, que contam com apoio da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), será nesta sexta-feira (11/9), às 15h. O adversário ainda está indefinido, pois como o time de Timon ficou em primeiro lugar da chave A e assim terá que esperar a definição dos demais jogos.
A expectativa da comissão técnica do Colégio Augusto Batista é de que a equipe possa repetir ou até mesmo melhorar o desempenho apresentando no jogo desta quinta-feira quando venceu o time do Amazonas pelo placar de 2 a 0, parciais de 25 a 19 e 25 a 23.
“A equipe de Timon vem numa crescente, passado o nervosismo da estréia, teve boa atuação no segundo jogo, esperamos que continue evoluindo para chegar a final dos jogos e quem sabe garantir uma medalha. Esse é o nosso objetivo, estamos aqui no Ceará dando atenção e apoio para que isso aconteça” disse Lucélio Mendes, Secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, que ocupa a função de técnico do time.
Lucélio Mendes, que já tem várias participações nos Jogos Escolares Brasileiros como atleta, retorna ao evento repassando as experiências adquiridas ao logo dos anos no voleibol. “É muito gratificante poder voltar, desta vez, como técnico, estou substituindo o treinador que é o professor William Vieira, o qual não pôde assumir o time. Espero poder ajudar e quem sabe fazer parte de uma conquista histórica para Timon”.
Os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Fortaleza, são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e contam com a participação de mais de três mil estudantes de 12 a 14 anos, oriundos de todos os Estados e mais do Distrito Federal. O evento é considerado uma das principais vitrines do esporte escolar brasileiro em função da sua importância em se tratando da descoberta de talento em diversas modalidades.